Final Fantasy XVI vende bem, mas não se paga, diz relatório da Square Enix
A receita total registrou queda devido ao capital investido nos projetos
04/08/2023
A Square Enix divulgou seu relatório financeiro mais recente, revelando um crescimento nas vendas entre abril e junho de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022.
Embora o Final Fantasy XVI tenha contribuído significativamente para o aumento das vendas de jogos, nem tudo são boas notícias para a Square Enix. A receita da empresa diminuiu devido ao alto investimento em projetos em andamento e à redução da receita proveniente de seu popular MMO RPG, Final Fantasy XIV.
Veja também:
+ Final Fantasy XVI: Jogadores relatam superaquecimento do PS5
+ Life is Strange ganhará nova história em quadrinhos baseada em True Colors
+ Policial compra PS5 para garoto após vizinhos pedirem para removê-lo do local
O relatório mostra um aumento de 14,4% nas vendas, com um aumento de 16,4% nas vendas no departamento de entretenimento digital. No entanto, a receita total caiu 78,5% devido ao capital investido nos projetos em desenvolvimento.
Os jogos Final Fantasy XVI e Final Fantasy Pixel Remasters contribuíram para um aumento nas vendas da empresa, no entanto, o subsegmento MMO apresentou uma queda. A receita da empresa também diminuiu, uma vez que esses fundos foram redirecionados para outros projetos.
Para o restante do ano fiscal atual, a Square Enix tem expectativas com títulos como Infinity Strash: DRAGON QUEST The Adventure of Dai, Star Ocean: The Second Story R, Dragon Quest Monsters: The Dark Prince e Final Fantasy VII Rebirth.
No post abaixo é possível ter conhecimento do relatório da empresa, confira:
HD Games sales rose due to the release of titles including FF16 and FF Pixel Remaster. But operating income is down year on year due to development costs eating into profits.
? Genki? (@Genki_JPN) August 4, 2023
Source: https://t.co/aJHqOSgSZE pic.twitter.com/1mqYzvS3j1