Diretor de Tekken sofre ameaças nas redes sociais
Katsuhiro Harada se pronunciou duramente
11/08/2023
Uma área de "fãs" extremistas da franquia Tekken fez publicações incitando a violência contra a equipe de desenvolvimento do novo jogo. Em resposta, Katsuhiro Harada, diretor de Tekken 8, se posicionou fortemente contra as ameaças sofridas por ele e os desenvolvedores nas redes sociais.
Em seu perfil no Twitter, Harada publicou um print onde um jogador prometia atacar o diretor com um "Burning Hammer" caso Eddy Gordo não fosse adicionado a Tekken 8. A ameaça tem dois significados possíveis, ambos violentos: um ataque de wrestling, criado por Kenta Kobashi, ou um "martelo flamejante", em tradução literal.
Em resposta, o diretor levantou alguns pontos para explicar o que esse tipo de ameaça gera para a comunidade de fighting games, como maiores custos para eventos por conta da necessidade de segurança e até mesmo a exclusão do personagem citado já que os acionistas e advogados das empresas "não gostam de ser intimidados".
When people make these silly threats, I and everyone at FGC suffer the following losses (See attached image).
? Katsuhiro Harada (@Harada_TEKKEN) August 10, 2023
---
(1) The event operator overreacts and increases security, which increases operating costs and increases the burden on the players attending the event. In the worst? pic.twitter.com/21dfMItVKe
Katsuhiro Harada defendeu a sua equipe, mas além disso mostrou aos gamers como as suas ações podem impactar justamente as suas produções favoritas. Ele finalizou dizendo que "os pedidos dos extremistas estarão longe de serem atendidos".