LCS 2023: Com elenco quase todo do NA, NRG bate C9 e conquista o título
A NRG é recém chegada no cenário norte-americano e conquistou o título sobre a tradicional Cloud9, após vitória por 3x1
21/08/2023
Este fim de semana foi recheado de decisões do competitivo de League of Legends ao redor do mundo. Além da LCK e da LJL, a LCS, da América do Norte, também conheceu seu campeão e seus três representantes principais para o Worlds 2023, o Mundial de LoL. Neste domingo (20), a NRG venceu a Cloud9 por 3x1 e conquistou o título da liga.
Veja também:
+ LCK 2023: Gen.G bate T1 e conquista o título; time de Faker vai ao Worlds 2023
+ CBLOL 2023: Torcida da paiN protesta após derrota para a LOUD
+ CBLOL 2023: "A paiN não mudou absolutamente nada", declara coach da LOUD
O feito da NRG não é só marcante pela organização ter chegado recentemente às franquias da LCS, após ter comprado a vaga da CLG e ter disputado seu primeiro split da liga desde 2016, mas também porque o time chegou aos playoffs em 5º lugar e demonstrou uma grande evolução para chegar à decisão e desbancar a favorita C9.
Além disso, o número de imports por equipe na LCS sempre foi alvo de discussão, com especialistas, jornalistas e até fãs dizendo que a liga estava perdendo a identidade norte-americana, pois as próprias equipes tinham poucos jogadores dos Estados Unidos. A NRG é um respiro quanto a isso, já que dos seus cinco jogadores, três são do país sede.
Somente a bot lane, formada por FBI (Austrália) e IgNar (Coreia do Sul), são estrangeiros. Além disso, a comissão técnica formada por Thinkcard e Croissant também é toda dos Estados Unidos. A própria Cloud9 só possui um membro norte-americano em seu elenco, o jungler Blaber.
Com a vitória, a NRG também se garantiu como Seed 1 da América do Norte no Worlds 2023. A Cloud9 ficou com o Seed 2 e a Team Liquid com a terceira vaga. Além disso, a Golden Guardians, considerada Seed 4 da região, também pode conseguir uma vaga no Mundial, caso vença o Seed 4 da Europa, que ainda será definido.