Chat de voz em Call of Duty será moderado por inteligência artificial
A verificação ocorrerá ao vivo durante os jogos, e as conversas serão registradas para avaliar o contexto das declarações
31/08/2023
A Activision revelou uma atualização na moderação dos chats de voz em Call of Duty, introduzindo a inteligência artificial para supervisionar e coibir comportamentos inadequados.
Veja também:
+ "Vazamento" mostra que GTA 6 terá inteligência artificial mais avançada para policiais
+ Call of Duty: Modern Warfare III ganha primeiro trailer de gameplay
+ Call of Duty não chegará imediatamente ao Game Pass, afirma Phil Spencer
A empresa informou que o novo sistema visa identificar palavras-chave que possam ser interpretadas como ofensivas. A verificação ocorrerá ao vivo durante os jogos, e as conversas serão registradas para avaliar o contexto das declarações. A única maneira de evitar essa moderação e gravação é desativando o chat de voz.
Em sua seção de dúvidas sobre a ferramenta, a Activision esclarece que provocações leves e "piadas entre amigos" são aceitáveis e não serão alvo da IA. A intenção da empresa é coibir "linguagem de ódio, discriminação, sexismo e outras expressões nocivas".
Os testes terão início nos jogos Call of Duty: Modern Warfare II e Call of Duty: Warzone na América do Norte, com implementação global prevista para 12 de novembro. A princípio, a ferramenta reconhecerá apenas o inglês, mas há planos de inclusão de outros idiomas em breve.