Publicidade
SBT Games

Valorant: Head Global se pronuncia sobre caso The Guard

Leo Faria publicou declaração sobre o caso da The Guard, que perdeu sua vaga no VCT 2024 por conta da falta de assinatura de acordo

Leo Faria Head Global de Valorant

31/08/2023

Publicidade

Nesta quarta-feira (30), o Head Global de Valorant, Leo Faria, fez uma declaração sobre o caso da The Guard, que foi campeã do Ascension e teria direito de disputar o Valorant Champions Tour a partir de 2024 e por dois anos de duração. Isso não se concretizou, porém, pois a organização não assinou o contrato necessário para disputar o torneio.

Faria disse que a Riot está trabalhando para encontrar uma solução positiva para os jogadores e que vai atualizar a situação assim que souber mais.

"Cada equipe que se classificou para a Ascension assinou o Acordo de Participação da Equipe antes do início do torneio, e as assinaturas foram mantidas em depósito. Imediatamente após a conclusão do Ascension, iniciamos o processo de integração com as três equipes vencedoras, esperando que liberassem sua assinatura do depósito para finalizar sua promoção às Ligas Internacionais. Infelizmente isso nunca foi concluído pela The Guard, e depois de dois meses e vários acompanhamentos, tivemos que tomar uma decisão muito difícil para não comprometer o início da temporada do próximo ano."

O Head de Valorant também explicou a decisão de não promover ninguém do Ascension para o VCT, como foi sugerido pela própria comunidade. No caso, a M80 poderia ser promovida, já que foi a vice-campeã do campeonato. Porém, de acordo com Leo Faria, fazer isso criaria "precedentes questionáveis." "O objetivo do Ascension é recompensar o desempenho, e por mais talentosa que seja a M80, qualificar um time que não venceu o torneio seria a derrota desse objetivo."

Veja também:

+ VCT Americas 2024: The Guard não disputará torneio após não assinar contrato

+ Counter-Strike 2 terá ranking global e patente por mapa

O dirigente também havia explicado que não permitiu os cinco atletas Free Agents disputarem o VCT Americas 2024 pois isso abriria a possibilidade de venda de vagas, o que não é permitido.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade