SAG-AFTRA: Atores de games podem entrar em greve
Decisão será tomada após reuniões ao longo da próxima semana
04/09/2023
O SAG-AFTRA, sindicato dos atores dos Estados Unidos, anunciou que realizará reuniões com atores da área dos videogames para organizar e estender a sua greve ao setor. A decisão vem após um impasse com grandes empresas, como Electronic Arts, Take-Two e Activision.
A união dos atores reivindicou um aumento de 11%, mesmo percentual que a greve atual do SAG-AFTRA exige para a indústria cinematográfica e televisiva, além de proteções e regulamentos para o uso de inteligência artificial nas obras. Com o impasse, o sindicato autorizou a realização de duas reuniões com atores de games para decidir sobre o início ou não de uma greve.
Segundo um anúncio nas redes sociais oficiais do SAG-AFTRA, as reuniões acontecerão nos seguintes dias e horários:
- 7 de setembro: às 22h (horário de Brasília)
- 12 de setembro: às 22h (horário de Brasília)
It?s time to take a stand for video game performers! ?? Get informed about the issues! ?
? SAG-AFTRA (@sagaftra) September 3, 2023
Attend a member meeting Sept. 7 or 12 ( 6-8 p.m. PT/9-11 p.m. ET) for info on the video game strike authorization vote. Details, FAQS and RSVP here ?https://t.co/oqmI9vxvOL pic.twitter.com/qALpPAEEZX
Caso os atores votem pelo início de uma greve é possível que vários jogos que dependam da captura de movimentos sofram atrasos até que as grandes empresas se ajustem às exigências dos trabalhadores, que buscam um contrato justo. Os grandes lançamentos deste ano provavelmente não seriam prejudicados, com os efeitos da greve sendo sentidos fortemente a partir de 2024.