CBLOL 2023: paiN anuncia reforço pontual de FLAnalista para a Final
O ex-analista do Flamengo, Reven é atual treinador da TSM, da LCS, mas reforçará os Tradicionais na preparação da Final do CBLOL
06/09/2023
Nesta quarta-feira (6), a paiN Gaming anunciou que terá o ex-analista do Flamengo, Reven, mais conhecido como FLAnalista, como reforço pontual na comissão técnica para auxiliar na preparação para a Grande Final do 2º split do CBLOL 2023, contra a LOUD, marcada para este sábado (9), em Recife.
um dos KR mais BR de todos chega como reforço pontual para a nossa coaching staff na jornada para a grande final em Recife!
agora, o FLAnalista é PAINalista.#GOpaiN pic.twitter.com/dCvfITCaw8? paiN Gaming (@paiNGamingBR) September 6, 2023
Depois de fazer sucesso no Brasil e ser campeão do CBLOL pelo Flamengo em 2019, Reven deixou o país e se transferiu para a Estral Esports, na Liga Latinoamérica. Sua passagem na LLA foi rápida e logo ele foi para a América do Norte, contratado pela Cloud9.
Tendo chegado no começo de 2022, FLAnalista passou pelo time principal, Academy e Challengers da Organização, e também foi campeão da LCS no ano passado pela Nuvem. Em maio deste ano, foi contratado pela TSM, onde permanece atualmente como Head Coach.
Neste 2º split da LCS, porém, os resultados da Team Solo-Mid não foram positivos. O time até conseguiu chegar aos playoffs da competição, mas sofreu duas derrotas para Evil Geniuses e Dignitas, sendo logo eliminados e terminando a competição entre o 6º e 8º lugares na classificação geral.
paiN quer encerrar jejum
A paiN Gaming fará sua terceira final seguida contra a LOUD neste sábado (9), e busca encerrar uma sequência negativa e bastante incômoda. Apesar de chegar a quase todas as finais das Franquias do CBLOL, os Tradicionais só levantaram a taça uma vez, em 2021, e perderam para a própria LOUD (2022/2º e 2023/1º) e para a RED Canids Kalunga (2022/1º).
Das últimas sete finais de CBLOL, a paiN esteve em seis (caiu na semifinal do 2º split de 2021 para a Rensga) e só foi campeã na primeira etapa de 2021, quando bateu a Vorax na decisão e representou o Brasil no MSI daquele ano. Na época, o elenco ainda contava com Robo, Tinowns e brTT, além do suporte coreano, Luci.
O jungler, Cariok, é o único remanescente da equipe que levantou a taça pela última vez.