Publicidade
SBT Games

Unity anuncia cobrança em jogos e fecha dois escritórios após ameaças de morte

Funcionários da empresa relataram que escritórios nos EUA estão sob ameaça real

Unity fecha 2 escritórios

18/09/2023

Publicidade

A renomada empresa de desenvolvimento de jogos, Unity, tem enfrentado dias tumultuados após anunciar uma nova estrutura de cobrança para jogos que utilizam sua engine (motor gráfico). A decisão gerou uma onda de insatisfação entre desenvolvedores e jogadores.

Recentemente, circularam informações de que vários escritórios da Unity foram fechados devido a "ameaças potenciais". Javier Busto, um desenvolvedor da Unity, fez um apelo no Twitter:

"Peço a todos que reflitam antes de direcionar sua ira aos funcionários da Unity. Fomos informados esta manhã sobre ameaças concretas direcionadas a vários de nossos escritórios."

Jason Schereier, jornalista especializado em games da Bloomberg, relatou que a Unity chegou a interromper uma assembleia e fechar dois de seus escritórios após receber ameaças consideradas graves. Em resposta, a empresa tomou medidas preventivas para garantir a segurança de seus colaboradores.

Um porta-voz da Unity confirmou ao portal RockPaperShotgun: "Decidimos fechar nossos escritórios, que podem ser alvos dessas ameaças, e estamos colaborando ativamente com as autoridades na investigação."

Veja também:

+ Mortal Kombat 1: Review sem spoilers do jogo mais ACESSÍVEL da franquia

+ Final Fantasy VII Rebirth tem data de lançamento revelada

+ Guitar Hero está de volta de um jeito completamente diferente

Utsav Jamwal, gerente de produto da Unity, mencionou que os escritórios em Austin e São Francisco foram fechados devido a preocupações de segurança. Ele especulou:

"Imagino que isso seja uma reação às alterações de preços que anunciamos recentemente. É surpreendente ver até onde as pessoas estão dispostas a ir nos tempos atuais."

A controvérsia surgiu após a Unity revelar que, a partir de 1º de janeiro, estúdios terão que pagar uma taxa por instalação de seus jogos, independentemente da frequência ou plataforma. Em meio à reação negativa, a empresa esclareceu que a taxa seria aplicada a jogos que ultrapassassem certos limites de receita. No entanto, a situação se agravou quando foi revelado que o CEO da empresa vendeu milhares de ações pouco antes do anúncio das novas taxas.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade