Microsoft pode deixar o mercado de games, diz chefe da Xbox
Vazamentos recentes revelaram que Microsoft pode considerar sair do setor de jogos se o Game Pass não atingir seus objetivos de assinatura
20/09/2023
O líder da Xbox, Phil Spencer, declarou que a Microsoft pode considerar sair do setor de jogos se o Game Pass não atingir seus objetivos de assinatura.
Veja também:
+ Xbox tem planos para lançar um console portátil
+ Phil Spencer, chefe da Xbox, considerou a possibilidade de adquirir a Nintendo
Durante um depoimento no caso Microsoft contra FTC, que veio à tona por meio de vazamentos recentes, Spencer mencionou que a companhia estabeleceu uma meta para 2027. Se não conseguir alcançar os números estipulados até essa data, a Microsoft pode reconsiderar sua presença no mercado de jogos.
Embora um slide mostrado pela equipe jurídica da FTC indicasse projeções de crescimento para a Xbox, Spencer ressaltou que as ambições da Microsoft eram ainda maiores do que as ilustradas no material.
"Posso dizer com bastante segurança que se não fizermos mais progresso fora dos consoles, sairemos do mercado de jogos. Se esse fosse o resultado, não acredito que ainda estaríamos no negócio. Então, quando você me perguntou se eu concordo com este gráfico, o verde claro e o azul, teriam que ser muito maiores muito antes. Eu diria que no ano fiscal de 26 e 27 deveríamos estar nessa posição ou teríamos que tomar uma decisão diferente com o negócio."