Sony é invadida por hackers que ameaçam vazar dados confidenciais
O grupo Ransomed.vc afirma ter invadido os sistemas da Sony e ameaça vender dados confidenciais da empresa, sem exigir resgate específico
25/09/2023
O grupo de hackers conhecido como Ransomed.vc alega ter comprometido "todos os sistemas" da Sony, uma grande empresa de tecnologia. A invasão teria resultado em um ataque de ransomware, onde dados confidenciais são roubados e disponibilizados para compra em plataformas ilegais por terceiros.
Segundo informações do Cyber Security Connect, os criminosos cibernéticos estão ameaçando vender um grande volume de dados confidenciais da Sony. O que torna essa situação incomum é que eles não estão pedindo um resgate específico em troca dos dados, em vez disso, qualquer pessoa interessada poderá pagar para acessar as informações.
Já foram encontradas algumas evidências da invasão na internet, incluindo capturas de tela de uma página de login interna, uma apresentação de PowerPoint, vários arquivos Java e uma linha de diretórios contendo cerca de 6.000 arquivos.
Veja também:
+ Fã invade programa de TV ao vivo para pedir GTA VI
+ Hackers colocam a venda código-fonte de League of Legends por R$ 3,5 milhões
É importante ressaltar que as alegações dos hackers ainda não foram verificadas, o que significa que essa situação pode ser uma farsa ou um golpe. Curiosamente, o grupo de hackers se autodenomina como uma "solução segura para lidar com vulnerabilidades de segurança de dados em empresas".
Além da ameaça de vazar os dados se não houver pagamento, os membros do Ransomed.vc também mencionam a intenção de denunciar a Sony à agência GDPR, que trata das leis de privacidade de dados. A acusação é de que a empresa não estaria em conformidade com essas leis.
Até o momento, a Sony não emitiu nenhuma declaração oficial sobre a suposta invasão e ameaça de vazamento de dados.