Worlds 2023: Robo e Ceos se aproximam do Challenger na KR; Route chega ao Grão-Mestre
Dupla brasileira se aproxima do ranque mais alto das Ranqueadas no servidor coreano, enquanto Route é o terceiro a alcançar o elo Grão-Mestre.
02/10/2023
Desde que a LOUD chegou à Coreia do Sul e começou seu treinamento visando o Worlds 2023, o Mundial de LoL, o SBT Games tem acompanhado o desempenho dos jogadores no servidor coreano, onde a SoloQ é considerada como a mais difícil do mundo. Na atualização desta segunda-feira (2), vemos que Robo e Ceos estão próximos ao Challeger.
O quão próximos? Observando a escalada de outros jogadores que vão disputar o Worlds 2023 e que também estão treinando nas Filas Ranqueadas coreanas, é possível notar que os jogadores sobem para o Desafiante a partir dos 800 pontos, aproximadamente, sendo que a dupla brasileira possui mais de 600 pontos cada um.
Enquanto que o top laner e o suporte voam alto no servidor, quem os acompanha de perto é o AD Carry sul-coreano, Route. Ele foi o terceiro jogador da LOUD a chegar ao Grão-Mestre, o segundo ranque mais alto, e já soma mais de 500 pontos. Com 71% de aproveitamento, ele em breve estará no elo Desafiante.[
+ Worlds 2023: Baiano transmitirá torneio com imagens no Ilha das Lendas
+ Jogos Asiáticos: Coreia do Sul ganha a Medalha de Ouro e jogadores podem evitar Serviço Militar
+ Worlds 2023: Todos os jogadores da LOUD estão no Mestre; Ceos está próximo do GM
O mid laner, Tinowns, chegou aos 400 pontos no elo Mestre e está muito próximo de ser promovido ao Grão-Mestre. Pelo que foi visto com Robo, Ceos e Route, a promoção ao GM está entre 450 e 500 pontos, e considerando o aproveitamento do mid laner em 59%, é esperada sua promoção nos próximos dias.
O Worlds 2023 começa no dia 10 de outubro, já na semana que vem. A brasileira LOUD estreia contra a GAM Esports, do Vietnã, em jogo marcado para depois da primeira Md3 do dia, que será entre R7 x PSG Talon, este jogo que começa às 4h da manhã, no horário de Brasília.
Veja também: FalleN nega arrependimento por falar com Bolsonaro: "É o que eu sabia fazer na época"