Publicidade
SBT Games

Naughty Dog demite desenvolvedores em massa

Famoso por títulos como The Last of Us e Uncharted, estúdio começou a dispensar diversos desenvolvedores envolvidos em seus projetos

Naughty Dog

03/10/2023

Publicidade

O renomado estúdio Naughty Dog, famoso por títulos como The Last of Us e Uncharted, começou a dispensar diversos desenvolvedores envolvidos em seus projetos. Informantes confiáveis relataram à equipe da Kotaku que os comunicados já estão sendo entregues aos colaboradores, indicando que pelo menos 25 profissionais terão seus contratos finalizados pela companhia.

Veja também:

+ "Cópia barata" de The Last of Us é retirado da Nintendo eShop pela Sony

+ The Last of Us Parte 3: Naughty Dog já pode estar em trabalhando no game

+ 2ª temporada de The Last of Us já teria data para começar

Ficou evidente que a alta cúpula da empresa tentava manter a questão das demissões longe dos holofotes, instruindo a equipe a manter discrição e só anunciar a busca por novas oportunidades após a conclusão formal de seus contratos, prevista para o final de outubro.

Não houve propostas de compensação para os profissionais que em breve estarão à procura de novas posições.

A Naughty Dog vem passando por significativas mudanças desde o começo de 2023, marcadas pela saída de Evan Wells da co-presidência e a ascensão de Neil Druckmann ao posto.

Em junho, o jogo multiplayer "Factions", em desenvolvimento pelo estúdio, enfrentou críticas contundentes da Bungie (Destiny 2), levando a Sony Interactive Entertainment a retirar vários de seus investimentos no projeto. Embora o jogo não tenha sido descartado, os desenvolvedores envolvidos sinalizam que seu lançamento não está garantido.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade