Ubisoft: Denúncias de assédio levam a prisão de cinco ex-executivos da empresa
A polícia francesa prendeu cinco ex-executivos da Ubisoft
05/10/2023
Cinco ex-executivos da Ubisoft foram detidos pela polícia francesa após acusações de assédio sexual em 2021. Conforme o Libération, três foram detidos na terça-feira (3) e dois na quarta-feira (4). Entre os acusados está Serge Hascoet, ex-CCO que deixou seu posto em 2020 devido a alegações de má conduta, e Tommy François, ex-vice-presidente editorial.
O sindicato Solidaires Informatique solicitou as prisões, e o caso está sob responsabilidade do Ministério Público de Bobigny, em Paris. Além do sindicato, outras vítimas denunciaram os executivos. Isso levou a polícia a ouvir 50 colaboradores, atuais e antigos, para coletar mais informações sobre o caso em curso.
Após a repercussão das acusações, a Ubisoft tomou medidas, suspendendo vários membros da alta gestão e iniciando investigações internas. A empresa lançou o "Ano da Mudança" para melhorar o ambiente de trabalho e ajustou os bônus dos gerentes para incentivar o cuidado com a equipe.
Veja também:
+ Nintendo vai fechar servidores de 3DS e Wii U em 2024
+ Multiplayer de The Last of Us pode estar congelado após demissões em massa
Contudo, a Ubisoft ainda enfrentou críticas por não implementar algumas propostas, como contratar mais mulheres e investir em treinamentos.