CS2: Jogadores profissionais criticam estado do jogo
Jogadores experientes do Counter-Strike, como os brasileiros Fer e Coldzera, teceram críticas em relação ao sucessor do CS:GO.
05/10/2023
Idolos do Counter-Strike brasileiro e campeões de Major, Fer e Coldzera foram somente alguns dos nomes que criticaram publicamente o estado atual do CS2, nova versão do famoso FPS da Valve. Em live, Fer declarou que o jogo não ter a mão esquerda faz bastante falta, mas ele também citou outros pontos, como o tickrate, smoke, etc.
"Não estou gostando não. Não ter a mão esquerda, parece que sou um doente atirando. A diferença entre Glock e USP está gritante, está muito forte e isso deixa muito difícil de matar com a Glock. O barulho está ruim, o som das armas estou ruim? Tem que botar a mão esquerda, aí vira outro jogo."
Coldzera também não poupou críticas ao novo jogo. De acordo com o jogador, eleito melhor do mundo em duas oportunidades, a movimentação está "crua" e a colisão entre os companheiros está "estranha". "Algumas granadas estão variadas. Às vezes você usa a bind do jumpthrow e não os sempre que funciona, por conta da movimentação. O jogo não está pronto em vários aspectos."
+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
+ LoL: brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar
+ Valorant Game Changers 2023: Jogadora da Team Liquid sofre ameaça após título
Apesar disso, Cold lembrou que a transição do CS1.6 para o CS:GO foi semelhante e cheia de problemas.
"Lembro que na Europa e no NA, já estavam fazendo campeonatos e a Valve foi ajustando o jogo com o tempo. O recoil, no início do CS:GO, era muito parecido com o Source e eles mudaram para ficar parecido com o 1.6. Essas mudanças são normais de acontecer, é claro que todos queriam o jogo 100%, mas como a Valve sempre faz essas coisas, temos que esperar o jogo ficar pronto de verdade, aceitar e continuar jogando."
NEKIZ, jogador da Legacy, também não vê o CS2 pronto e lamenta a pressa das organizadoras para realizarem campeonatos no novo jogo: "Algumas coisas precisam ser melhoradas, mas como as organizadoras de torneios estão correndo para realizar as competições no CS2, infelizmente teremos que jogar."
Apesar das críticas, Coldzera afirma que a nova versão do FPS da Valve tem tudo para ser um grande sucesso. "As coisas vão mudar muito e as atualizações vão acontecer, com certeza. O CS2 tem tudo para ser melhor que o CS:GO. O que aconteceu é que todo mundo sabia fazer tudo no GO e ele ficou muito escasso, era difícil criar algo novo. Querendo ou não, torna o jogo mais competitivo. (?) O CS2 tende a ser o jogo do século."
Veja também: Worlds 2023: Baiano transmitirá torneio com imagens no Ilha das Lendas