Worlds 2023: Team BDS atropela Golden Guardians e vai ao Mundial
Os Seeds 4 da Europa e América do Norte se enfrentaram na madrugada desta segunda-feira pela última vaga no Mundial de LoL.
09/10/2023
Na madrugada desta segunda-feira (9), os Seeds 4 das regiões Europa e América do Norte, se enfrentaram na Coreia do Sul pela última vaga no Worlds 2023, o Mundial de LoL. Em formato Melhor de Cinco, a Team BDS, da Europa, atropelou os norte-americanos da Golden Guardians por 3x0 e vão disputar a competição.
O primeiro jogo da série já deu o tom do que esperar pelos outros jogos, já que a Team BDS praticamente fez o que quis com os adversários, e contando com grande atuação coletiva, venceram o Jogo 1 em 20 minutos.
A segunda partida prometia grandes emoções, já que o top laner da BDS, Adam, trouxe seu famoso pick de Garen, que chegou a utilizar na LEC. A Golden Guardians, porém, mostrou que queria jogo e saiu na frente graças a movimentações ousadas do seu jungles, River. Apesar disso, o time da LCS foi cedendo aos poucos.
No fim, a Team BDS conseguiu a virada, novamente com um jogo coletivo superior, e abriu 2x0 na disputa.
Para o Jogo 3, Adam trouxe mais uma vez o seu Garen e dessa vez mostrou a força do pick, infernizando a vida de Licorice e seus Jax. O jogo foi bem mais controlado pela BDS, que viu a Golden Guardians praticamente só assistir o jogo de dentro do palco. Vitória tranquila por 3x0 e vaga garantida no Worlds.
Com o resultado, a Golden Guardians volta para casa, enquanto que a Team BDS se encaixa no Grupo B da Fase de Entrada. Logo na estreia, jogará contra a Team Whales, enquanto que DFM e CFO jogam no outro lado da Chave.
A brasileira, LOUD, está no Grupo A e enfrenta a GAM Esports já na madrugada desta terça-feira (10), logo depois do jogo entre R7 e PSG Talon. As partidas serão disputadas a partir das 4h da manhã, no horário de Brasília.
+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
+ LoL: brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar
+ Valorant Game Changers 2023: Jogadora da Team Liquid sofre ameaça após título
Apesar de ser realizado na Coreia do Sul e já contar com a ambientação do Mundial, a partida não era considerada uma disputa oficial do torneio, e por isso, muitos streamers não puderam realizar a costream do jogo, como o caso do brasileiro, Baiano.
Veja também: Worlds 2023: Baiano transmitirá torneio com imagens no Ilha das Lendas