Publicidade
SBT Games

Worlds 2023: "Batemos de frente com eles", declara Tinowns sobre PSG Talon

Depois da vitória sobre a GAM Esports, Tinowns conversou com o SBT Games e falou sobre o próximo adversário, o PSG Talon.

Tinowns LOUD Worlds 2023

10/10/2023

Publicidade

Nesta terça-feira (10), a LOUD estreou com vitória no Worlds 2023, o Mundial de LoL, vencendo a GAM Esports por 2x0. Depois do jogo, Tinowns conversou com o SBT Games e falou sobre o resultado positivo na estreia, além da preparação para enfrentar o PSG Talon, grande adversário desta Fase de Entrada.

"É o time que estamos olhando, tem essa sede de vingança contra eles. No MSI, perdemos para eles de uma forma bem feia, basicamente não conseguimos jogar, e vendo os jogos deles hoje, contra a Rainbow7, eu creio que conseguimos bater de frente com eles. Eles não estão tão acima, como no MSI passado, eles são o rival e o verdadeiro foco."

Em vídeos publicados pela própria LOUD antes do início do Worlds 2023, Tin havia comentado que os treinos estavam bem difíceis, justamente porque eles eram disputados com times de regiões Major, como LCS, LEC e até a LCK. Na conversa com o SBT, o mid laner afirma que o time não evoluiu tanto quanto poderia.

"Não evoluímos tanto justamente pelos treinos difíceis, eram times que não estamos acostumados a jogar. Fomos pouco desafiados nos últimos splits, então tivemos dificuldades, mas tem um ponto muito positivo: vimos o meta muito bem, por jogarmos com times muito bons, vimos as prioridades, e principalmente no draft, conseguimos nos organizar muito bem para hoje."

Vitória avassaladora no Jogo 1

A LOUD começou com tudo e atropelou a GAM na primeira partida da série Md3, criando bastante expectativa na comunidade brasileira. Tinowns explica que o estilo de jogo adotado, além dos picks, foram todos pensados na forma que o time já estava acostumado a jogar ainda no Brasil.

Tinowns LOUD Worlds 2023
Tinowns antes da estreia da LOUD no Worlds 2023 | Foto: Riot Games

"Lanes agressivas, com Renekton, Kai?Sa? Já estamos acostumados com isso. O Route e o Ceos deram gap no Bot, isso facilitou nosso jogo. Levamos a torre do mid cedo, rodamos o mapa, então era só coletar os objetivos, pressionar, porque o Route estava muito forte", detalhou Tinowns.

Jogo 2 difícil e virada

Apesar do impacto da vitória, o segundo jogo da série foi bem mais emocionante e difícil para a LOUD. Para o mid laner brasileiro, muito por isso foi o draft forte no early game da GAM, além de alguns erros por parte da verduxa.

"No fim, sabíamos que daríamos outscale neles, o Ksante não morria por nada, então mesmo eles pegando o Barão, mantemos o mindset e seguramos o jogo até fecharmos nossos itens, a condição de vitória era até mais fácil nesse jogo e nos seguramos nisso", conclui.

+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada

+ LoL: brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar

+ Valorant Game Changers 2023: Jogadora da Team Liquid sofre ameaça após título

Mais cedo, o PSG Talon venceu a Rainbow7 também por 2x0 e será o próximo adversário da LOUD no Worlds 2023. As equipes se enfrentam na próxima quinta (12), às 4h da manhã, no horário de Brasília.

Veja também: Worlds 2023: Team BDS atropela Golden Guardians e vai ao Mundial

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade