Worlds 2023: "Nosso macro foi o problema", afirma suporte da DFM
O sul-coreano falou sobre os problemas da DFM em sua estreia no Mundial de LoL e as possíveis soluções para a decisão na Lower Bracket.
11/10/2023
Nesta quarta-feira (11), tivemos o segundo dia da Fase de Entrada do Worlds 2023, o Mundial de LoL, onde os times do Grupo B fizeram suas estreias. Na primeira série do dia, a DFM, do Japão, foi derrotada pela CTBC Flying Oysters, do Sudeste Asiático, por 2x0.
Em entrevista coletiva, o suporte da DFM, Harp, falou sobre a estreia frustrante e os problemas apresentados por sua equipe, que até chegou próximo da vitória na primeira partida da série, mas depois de uma luta desastrosa, perdeu o controle e não conseguiu mais voltar.
"Realmente, aquela luta no primeiro dragão foi onde o jogo desandou para nós. Sem motivo, nós afobamos e tomamos as decisões erradas e perdemos o jogo. Nossa composição pedia um jogo mais lento e não respeitamos isso. Apesar disso, acredito que nosso maior problema foi nosso macro, sinto que pecamos muito nisso hoje e vamos focar nos próximos dias. Só temos dois dias, mas o importante é manter uma boa mentalidade."
Durante a Md3, a Detonation FocusMe trouxe o pick de Senna para Yutapon, um campeão que não tem aparecido com frequência nos últimos meses. Harp explicou que a equipe se preparou bastante para jogar com a campeã: "Tentamos usar muitos picks para ir com a Senna, e para o jogo de hoje, o Mao?Kai foi o melhor suporte."
Agora na Lower Bracket do Grupo B, a DFM não pode mais perder no Worlds 2023. Seu adversário será conhecido em breve, pois será o perdedor de Team BDS x Team Whales. Os jogos da Lower Bracket começam na sexta-feira (13), e antes disso, a LOUD joga pela Final Upper do Grupo A contra o PSG Talon.
+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
+ LoL: brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar
+ Valorant Game Changers 2023: Jogadora da Team Liquid sofre ameaça após título
O time brasileiro já volta a jogar nesta quinta (12), às 4h da manhã, no horário de Brasília.
Veja também: Worlds 2023: Team BDS atropela Golden Guardians e vai ao Mundial