Worlds 2023: Route lamenta sequência de erros da LOUD contra PSG
A equipe brasileira foi derrotada pelo PSG Talon por 2x0 e o AD Carry, Route, comentou sobre os erros que levaram ao resultado.
12/10/2023
A LOUD sofreu uma dura derrota para o PSG Talon nesta quinta-feira (12) e caiu para a Lower Bracket da Fase de Entrada no Worlds 2023, o Mundial de LoL. Route, que teve mais uma boa performance diante da equipe da PCS, concedeu uma coletiva de imprensa e falou dos erros cometidos pela LOUD que levaram ao resultado.
"Nossa comunicação estava ruim hoje, por exemplo, naquele invade cedo, deveríamos ter esperado a Neeko chegar e se tivéssemos feito isso, o resultado seria totalmente diferente. Além disso, aquele dive na top lane também foi um erro, então tivemos muitos acidentes acontecendo desde o começo e o jogo estava perdido logo no começo."
Apesar do primeiro jogo da série ter sido bastante disputado, o mesmo não pode ser dito sobre o segundo, que foi totalmente dominado pelo PSG Talon. A começar pelo draft, a LOUD foi obrigada a jogar com Kha Zix e Malphite, campeões sequer utilizados pelo time no CBLOL deste ano.
Além disso, algo que chamou atenção ainda na fase de picks e bans foi a prioridade em Neeko, deixando Kai?Sa disponível para o PSG. Route explicou que se sentia confortável, tanto escolhendo a campeã, como também jogando contra ela, e por isso não fez questão de tomar a prioridade para si.
"Não é que priorizamos Neeko, é que eu me sentia confortável para jogar de Kai?Sa ou contra ela, então estava bem flexível quanto a isso. Por isso fizemos first pick Neeko", explica.
O SBT Games questionou o jogador sobre o leque de campeões do Jungler, Croc, que foi focado pelos banimentos adversários e se viu em situação difícil no draft. Falamos que Croc pouco joga em sua posição de origem na SoloQ Coreana e perguntamos se isso poderia ser um problema.
"Não acho que a champion pool dele seja um problema. Ele foi bastante focado nos bans e isso nos deixou com poucas opções no draft."
Por fim, agora na Lower Bracket, a LOUD aguarda os jogos de amanhã, entre R7 e GAM, para conhecer seu adversário na Final Lower. Lembrando que o time brasileiro já passou pela Marines, Route vê ambos os adversários como "plenamente vencíveis."
+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
A LOUD volta a jogar pelo Worlds 2023 no próximo sábado (14), em mais uma série Md3, desta vez valendo a vida para se manter na competição. Quem vencer, avança para a Série Qualificatória Md5, enquanto que o perdedor dá adeus ao torneio.
Veja também: Worlds 2023: Team Whales surpreende e vence Team BDS; CFO bate DFM