Worlds 2023: Em tom de despedida, Route se pronuncia após eliminação
O ad carry sul-coreano falou pela primeira vez desde a eliminação da LOUD no Mundial de LoL, onde foi um dos destaques do time.
17/10/2023
Nesta segunda-feira (16), dois dias depois da LOUD ser eliminada do Worlds 2023, o ad carry sul-coreano do time, Route, publicou uma mensagem em tom de despedida, onde agradeceu o apoio dos fãs e lamentou a saída precoce da equipe do torneio internacional, após derrotas para PSG Talon e GAM Esports.
Era um chance que nós tivemos para passar para os play-ins. Triste por não ter conseguido passar essa fase. Peço desculpas a todos que estavam torcendo para nós. Muito obrigado por esse 1 ano incrível que passei com vocês, vou sentir muitas saudades.
? LOUD Route (@route_lol) October 16, 2023
Route chegou na LOUD no começo deste ano e disputou os dois splits do CBLOL pela verduxa, onde foi campeão duas vezes seguidas e representou o Brasil junto de Robô, Tinowns, Croc e Ceos, tanto no MSI como no Worlds deste ano, substituindo Brance, que se transferiu ao Fluxo no fim da temporada passada.
Pela LOUD, o jogador foi destaque nas duas etapas de CBLOL que disputou, mas a equipe não conseguiu ir longe em nenhum dos torneios internacionais para os quais se classificou. Tanto no MSI como no Mundial, o time brasileiro venceu somente uma série e perdeu outras duas.
Apesar dos resultados internacionais abaixo do esperado, Route e companhia e fizeram história no Brasil, já que o jogador participou dos últimos dois títulos nacionais da LOUD, e somando com o conquistado no ano passado, criaram a primeira dinastia de três títulos do CBLOL seguidos.
+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
Antes de se juntar à LOUD, Route atuou em diversos times coreanos, como a SANDBOX, Jin Air, além de algumas equipes da Turquia. Antes de vir ao Brasil, porém, o jogador ficou pouco mais de um ano sem atuar profissionalmente.
Caso sua saída se concretize, a LOUD terá que buscar um novo ad carry para a temporada 2024, quando tentará estender ainda mais sua já histórica dinastia.
Veja também: Worlds 2023: "É uma vergonha", desabafa Maple após derrota