Worlds 2023: Zeus vê os times da LCK mais fortes para o torneio
Top laner da T1 deu sua visão sobre as equipes que disputarão o Mundial de LoL deste ano poucos dias antes da Fase Suíça.
17/10/2023
O evento principal do Worlds 2023, o Mundial de LoL, começa na madrugada desta quinta-feira (19), já com oito partidas Md1 entre as principais equipes do planeta. Dentre elas está a T1, do top laner Zeus, que concedeu uma entrevista à jornalista Ashley Kang, do portal Korizon Esports, e falou sobre as expectativas para o Mundial e as equipes que ele vê chegando com mais força neste início da competição.
"Sendo sincero, eu acredito que os times da LCK são as mais fortes nos treinos, até agora, e falando da Top Lane, nós realmente estamos de olho no Bin e no 369, os tops chineses, nós os olhamos e nos inspiramos, acredito que eles são jogadores muito bons."
Questionado se havia algum time em específico que mais chamou sua atenção, Zeus citou a Dplus Kia, time que chega como Seed 4 da liga coreana. "Estive jogando contra a DK durante o bootcamp para os Jogos Asiáticos, já nessa época eu vi que eles estavam jogando bem, melhor do que eles mostraram nos splits."
A T1 pode reencontrar dois times que foram uma verdadeira pedra no sapato durante o MSI deste ano, a JD Gaming e a Bilibili, justamente os times de 369 e Bin. Na época, a equipe de Zeus foi derrotada por 3x2 e por 3x1, respectivamente, sendo eliminada dos playoffs do torneio.
+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
Apesar disso, o topo da T1 está confiante e afirma que, caso eles caiam novamente contra a Bilibili, não acredita que seu time sairá derrotado de novo. "Quanto à JDG, o Kanavi disse que iria ganhar top várias vezes e isso seria assustador", brinca.
Por mim, Zeus comentou sobre as expectativas que o público pode ter em relação à T1 neste Worlds 2023, já que a equipe ficou com o vice-campeonato no ano passado. O jogador põe os pés no chão e diz que nunca tem certeza quanto a isso antes de um torneio começar.
"Apesar disso, considerando toda a nossa temporada, estou com um bom pressentimento. Não vejo grandes problemas que precisamos arrumar, então estou confortável."
Zeus cita ainda que os treinos para os Jogos Asiáticos o ajudaram muito com questões pessoais. "Ir para os Jogos me ajudou muito, me ajudou a organizar meus pensamentos. Pedi conselhos para o Khan, para outros, foi uma influência muito positiva."
A T1, de Zeus, Oner, Faker, Gumayusi e Keria, estreia no Worlds 2023 contra a Team Liquid, em partida marcada para às 2h da manhã, no horário de Brasília, nesta quinta (19). Todos os times classificados à Fase Suíça vão jogar nesse mesmo dia.
Veja também: Em tom de despedida, Route se pronuncia após eliminação