Publicidade
SBT Games

Worlds 2023: Times da China vencem no Dia 1 da Fase Suíça

A Fase Suíça começou com jogos disputados em série Melhor de Um e deu o pontapé para o evento principal do torneio.

BLG Dia 1 Worlds 2023

19/10/2023

Publicidade

Nesta quinta-feira (19), foi iniciada a Fase Suíça do Worlds 2023, o evento principal do maior torneio do ano de League of Legends. Todas as 16 equipes classificadas jogaram jogos Md1, em confrontos definidos por sorteio, e agora os times serão divididos em grupos baseados em seus placares de vitórias e derrotas.

BLG Worlds 2023 Dia 1
BLG venceu a KT no Dia 1 | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

No primeiro jogo do dia, T1 e Team Liquid protagonizaram um jogo bem mais emocionante do que o esperado previamente, por se tratar do Seed 2 da LCK contra o Seed 3 do NA, apesar disso, a TL começou com tudo e pegou vantagem no começo da partida e ganhando lutas. Apesar disso, o time de Faker mostrou porque é um dos melhores times do mundo, e em uma luta com Gumayusi livre, eliminou todo o adversário e venceu o jogo.

A segunda partida foi um clássico entre NA e EU, com Cloud9 x MAD Lions. Ao contrário do jogo anterior, a equipe norte-americana conquistou a vantagem no começo e não largou, já que a Nuvem foi aumentando sua liderança e abusando dos vacilos dos europeus. No fim, vitória da C9 sobre os leões.

Na sequência, tivemos o primeiro jogo de um time classificado da Fase de Entrada, com a GAM Esports enfrentando a campeã da Coreia, a Gen.G. Apesar do jogo ter atrasado alguns minutos, por conta de problemas técnicos, a equipe de Chovy venceu sem sustos.

O quarto jogo do Dia 1 foi mais um envolvendo um time da Fase de Entrada, entre o campeão chinês, JD Gaming e a Team BDS, Seed 4 da Europa. Apesar de, novamente, o top laner Adam trazer seu exótico Garen, o Seed 1 da LPL não deu muitas chances para a equipe da Europa. O ritmo de jogo foi ditado pela JDG, que venceu em 28 minutos.

Logo depois tivemos um verdadeiro jogaço do LoL internacional, G2 x Dplus Kia, equipes que já estão se acostumado a enfrentar uma a outra em grandes torneios. A partida gerou grandes emoções, principalmente por Hans Sama trazer seu já famoso Draven. A partida foi até os 40 minutos, com alma e Ancião, mas no fim a G2 saiu vencedora.

+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada

+ LoL: brTT responde se ainda pensa em voltar a jogar

+ "A mais frustrante da minha vida", desabafa Robô

O sexto jogo foi entre o campeão da LCS, a NRG, contra a Weibo Gaming, da China. Foi talvez a partida mais unilateral do dia, onde o campeão da América do Norte pouco fez diante do time de Xiaohu e simplesmente tentava responder às jogadas adversárias. Aos 28 minutos, vitória tranquila da Weibo.

O sétimo e penúltimo jogo foi mais um bastante unilateral para a equipe asiática. LNG e Fnatic se enfrentaram no palco do Worlds 2023 e os chineses foram os donos do jogo, do início ao fim, apesar da Fnatic coletar alguns abates e torres ao longo do jogo. Mesmo assim, pouco puderam fazer diante de Tarzan e companhia.

O último jogo foi entre Bilibili Gaming e KT Rolster, que gerou grandes expectativas pois foi o primeiro encontro direto entre China e Coreia neste Mundial. A partida entregou tudo o que prometeu, com os dois times tendo posturas agressivas e tentando jogadas o tempo todo, mas no fim, foi a equipe chinesa que prevaleceu, com grande atuação de Bin.

Jogos do Dia 2 definidos

Logo depois da última partida do dia, foi realizado o sorteio para definir os confrontos de amanhã. Os times que venceram jogarão entre si, assim como os times que perderam.

Os jogos desta sexta (20), prometem, já que teremos encontros como Gen.G x T1, JDG x BLG, entre outros jogos.

Veja também: Ex-Rioter critica empresa por "favorecer EU e NA" e "apagar o Brasil"

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade