Worlds 2023: Times da China vencem no Dia 1 da Fase Suíça
A Fase Suíça começou com jogos disputados em série Melhor de Um e deu o pontapé para o evento principal do torneio.
19/10/2023
Nesta quinta-feira (19), foi iniciada a Fase Suíça do Worlds 2023, o evento principal do maior torneio do ano de League of Legends. Todas as 16 equipes classificadas jogaram jogos Md1, em confrontos definidos por sorteio, e agora os times serão divididos em grupos baseados em seus placares de vitórias e derrotas.
No primeiro jogo do dia, T1 e Team Liquid protagonizaram um jogo bem mais emocionante do que o esperado previamente, por se tratar do Seed 2 da LCK contra o Seed 3 do NA, apesar disso, a TL começou com tudo e pegou vantagem no começo da partida e ganhando lutas. Apesar disso, o time de Faker mostrou porque é um dos melhores times do mundo, e em uma luta com Gumayusi livre, eliminou todo o adversário e venceu o jogo.
A segunda partida foi um clássico entre NA e EU, com Cloud9 x MAD Lions. Ao contrário do jogo anterior, a equipe norte-americana conquistou a vantagem no começo e não largou, já que a Nuvem foi aumentando sua liderança e abusando dos vacilos dos europeus. No fim, vitória da C9 sobre os leões.
Na sequência, tivemos o primeiro jogo de um time classificado da Fase de Entrada, com a GAM Esports enfrentando a campeã da Coreia, a Gen.G. Apesar do jogo ter atrasado alguns minutos, por conta de problemas técnicos, a equipe de Chovy venceu sem sustos.
O quarto jogo do Dia 1 foi mais um envolvendo um time da Fase de Entrada, entre o campeão chinês, JD Gaming e a Team BDS, Seed 4 da Europa. Apesar de, novamente, o top laner Adam trazer seu exótico Garen, o Seed 1 da LPL não deu muitas chances para a equipe da Europa. O ritmo de jogo foi ditado pela JDG, que venceu em 28 minutos.
Logo depois tivemos um verdadeiro jogaço do LoL internacional, G2 x Dplus Kia, equipes que já estão se acostumado a enfrentar uma a outra em grandes torneios. A partida gerou grandes emoções, principalmente por Hans Sama trazer seu já famoso Draven. A partida foi até os 40 minutos, com alma e Ancião, mas no fim a G2 saiu vencedora.
+ Worlds 2023: Música divide opiniões e clipe agrada
O sexto jogo foi entre o campeão da LCS, a NRG, contra a Weibo Gaming, da China. Foi talvez a partida mais unilateral do dia, onde o campeão da América do Norte pouco fez diante do time de Xiaohu e simplesmente tentava responder às jogadas adversárias. Aos 28 minutos, vitória tranquila da Weibo.
O sétimo e penúltimo jogo foi mais um bastante unilateral para a equipe asiática. LNG e Fnatic se enfrentaram no palco do Worlds 2023 e os chineses foram os donos do jogo, do início ao fim, apesar da Fnatic coletar alguns abates e torres ao longo do jogo. Mesmo assim, pouco puderam fazer diante de Tarzan e companhia.
O último jogo foi entre Bilibili Gaming e KT Rolster, que gerou grandes expectativas pois foi o primeiro encontro direto entre China e Coreia neste Mundial. A partida entregou tudo o que prometeu, com os dois times tendo posturas agressivas e tentando jogadas o tempo todo, mas no fim, foi a equipe chinesa que prevaleceu, com grande atuação de Bin.
Jogos do Dia 2 definidos
Logo depois da última partida do dia, foi realizado o sorteio para definir os confrontos de amanhã. Os times que venceram jogarão entre si, assim como os times que perderam.
Essa será a ordem dos confrontos desta sexta, a partir de 2h:@NRGLeague vs @TeamLiquidLoL@C9LoL vs @LNG_Esports@MADLions_EN vs @TeamBDS@FNATIC vs @GAMesportsVN @GenG vs @T1LoL@G2League vs @WeiboGamingLoL@JDGaming vs @BilibiliGaming@DplusKIA vs @KTRolster_tw https://t.co/mzlgdWuwA6
? #CBLOLDiff (@CBLOL) October 19, 2023
Os jogos desta sexta (20), prometem, já que teremos encontros como Gen.G x T1, JDG x BLG, entre outros jogos.
Veja também: Ex-Rioter critica empresa por "favorecer EU e NA" e "apagar o Brasil"