Publicidade
SBT Games

Licitação para compra de 18 PlayStation 5 a servidores públicos é suspensa pela Secretaria de Segurança do Amazonas

Uma nova consulta deve ser feita ao Ministério da Justiça, para apresentar novo projeto para equipar as salas de descompressão que serão destinadas aos policiais

Licitação PS5

01/11/2023

Publicidade

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou nesta terça-feira (31), a suspensão de uma licitação para a compra de 18 PS5 que seriam destinados aos servidores públicos.

Conforme apurado pelo G1, pela manhã, a SSP havia divulgado que essa aquisição estava inserida no âmbito do projeto Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), do Ministério da Justiça. O projeto tinha como objetivo promover o bem-estar físico e mental dos servidores que atuam nos sistemas de Segurança Pública, abrangendo funcionários da própria SSP, Polícias Civil e Militar, bem como o Corpo de Bombeiros.

"O objetivo do projeto apresentado e aprovado anteriormente sempre foi garantir melhor qualidade do serviço aos servidores, com lisura e compromisso na aplicação dos recursos públicos, sejam eles federais ou estaduais".

Entretanto, após repercussão negativa nas redes sociais, o órgão decidiu suspender o processo licitatório. Agora, a SSP pretende realizar uma nova consulta ao Ministério da Justiça, a fim de apresentar um novo projeto direcionado à equipagem de salas de descompressão destinadas aos servidores. A justificativa para essa nova abordagem é considerada uma necessidade das forças de segurança pública.

Veja também:

+ Novidades de Resident Evil 9 mostram que jogo será MUITO diferente do que o esperado

+ "Não ligo se a Mary Jane ficou forte demais" diz diretor de Spider-Man 2

A SSP esclareceu que o pregão permanecerá suspenso até que o novo projeto seja aprovado pelo Ministério da Justiça. Além disso, ressaltou que a execução desse projeto será financiada com recursos federais.

A licitação contemplava a compra dos seguintes itens:

  • 18 PlayStation 5;
  • 5 anos de assinatura da PS Plus (plano não informado);
  • Seis mesas de ping-pong;
  • Seis mesas de massagem;
  • 18 poltronas massageadoras;
  • 18 televisões;
  • 96 puffs.

Os produtos inicialmente descritos faziam parte de uma licitação publicada em 25 de setembro, que havia sido autorizada pelo secretário-executivo da SSP, o coronel Anézio Brito de Paiva.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade