Baldur's Gate 3 é censurado no Japão
Versão japonesa do game não terá as opções picantes presentes no jogo original
07/11/2023
A Larian Studios confirmou que Baldur's Gate 3 tem lançamento programado para o dia 21 de dezembro no Japão, mas o jogo ficará disponível no país em uma versão censurada. Estúdio precisou remover maioria do conteúdo explícito presente na versão original do jogo.
A Spike Chunsoft, editora responsável por publicar Baldur's Gate 3 no Japão, confirmou que segue no processo de cortar conteúdo sexualmente explícito da versão japonesa do jogo, para adequá-lo ao padrão do Código de Ética da CERO. Com isso, jogadores japoneses não terão as opções de ativar conteúdo explícito no menu de opções como a "exibição de órgãos genitais", "exibição de nudez em cenas" e "ver cenas de sexo", visto que o órgão regulador japonês proíbe totalmente qualquer tipo de nudez e exibição de relações sexuais - mesmo com o jogo sendo classificado para maiores de idade.
Além do conteúdo sexual, Baldur's Gate 3 no Japão também não terá a opção de torturar NPCs no Acampamento de Goblins do Ato 1.
Baldur's Gate 3 é mais dos diversos jogos que sofrem com a censura japonesa para serem lançados no mercado, que é um dos maiores do mundo. Atualmente o jogo está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.