Worlds 2023: Baiano irá à Coreia do Sul acompanhar a Final
O co-streamer oficial do torneio foi convidado pela Riot Games a assistir à partida presencialmente, junto com outros criadores.
14/11/2023
Nesta terça-feira (14), a Riot Games anunciou que diversos co-streamers do Worlds 2023 irão à Coreia do Sul para acompanhar, presencialmente, a Grande Final do Mundial de League of Legends, marcada para o próximo domingo (19), entre Weibo Gaming e T1. Baiano, ex-jogador e empresário, será o representante do Brasil na iniciativa.
Esses são os co-streamers que estarão presencialmente em Seul para a Grande Final do #Worlds2023
O @baianolol1 representará o Brasil ?? no Gocheok Sky Dome no próximo domingo, dia 19 de novembro!
Saiba mais aqui:
? https://t.co/8G3Qt43Pqp pic.twitter.com/cqE9qkhQU9? #CBLOLDiff (@CBLOL) November 14, 2023
Junto com seu programa, o Ilha das Lendas, Baiano fez a co-transmissão de todo o Mundial de LoL deste ano, desde a Fase de Entrada, quando acompanhou a campanha da LOUD, até a Fase Suíça e os playoffs. Junto com ele, estavam frequentemente: Mylon, esA, Brucer, Jime, Minerva, entre outros convidados.
É válido ressaltar que, apesar dos jogos ocorrerem às 4h da manhã no horário de Brasília, a live de Baiano transmitindo o Worlds 2023 chegou a ser a transmissão de LoL mais assistida do planeta, principalmente quando a brasileira, LOUD, estava no palco.
+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial
+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis
+ LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites
Além do brasileiro, também irão à Coreia do Sul: Ibai, LS, Shaka, K4sen, Obo, SangHo, MinGyo, Doinb e Uzi.
A Grande Final do próximo domingo define a melhor equipe do planeta em 2023, além de colocar um ponto final no circuito competitivo de League of Legends no ano. A Weibo Gaming, representante da China, passou por NRG e Bilibili para chegar à decisão, enquanto que a T1, da Coreia do Sul, venceu LNG e JD Gaming.
Veja também: Através de carta, Titan se despede da RED após 5 anos