Worlds 2023: T1 conquista o Tetracampeonato com show de Oner
A equipe coreana era a última da LCK durante a maior parte dos playoffs e conquistou o título depois de vencer a Weibo por 3x0.
19/11/2023
A T1 encerrou seu jejum de títulos internacionais neste domingo (19), ao derrotar a Weibo Gaming por 3x0 na Grande Final do Worlds 2023. Faker ergueu seu quarto título mundial, depois de sete anos de espera desde a última conquista, que havia sido em 2016.
A primeira partida da série Md5 já deu o tom de como seria toda a decisão. Mesmo com um draft não tão favorável, a T1 dominou todas as ações do início ao fim e aos poucos foi construindo uma vantagem absoluta. Sem grandes sustos e com atuação dos sonhos de Oner, os coreanos saíram na frente na série.
Quem achou que a primeira partida foi um atropelo da T1, a segunda dispensou comentários. A equipe coreana se acertou no draft e conseguiu ser ainda mais dominante contra seus adversários da Weibo Gaming, que quase nada puderam fazer durante todo o jogo. De forma unilateral, a T1 fez 2x0 e partiu para a conquista do título.
A terceira partida da série foi a mais emocionante da decisão, com a Weibo tentando mais jogadas e até estando na frente no começo da partida. Apesar do aparente melhor momento, a T1 mostrou que era o melhor time no dia de hoje, e mesmo nas jogadas que respondia a ação dos chineses, jogava melhor e saía com a vantagem. Aos poucos, os coreanos assumiram de vez o controle do jogo e não largaram mais.
+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial
+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis
+ LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites
Com grandes lances novamente de Oner, mas também de Faker e sua Akali, a T1 rapidamente empurrou a Weibo para dentro de sua base e finalizou o jogo depois de uma tentativa de luta desesperada da Weibo. Mais uma vitória na série, fechando o placar em 3x0 e título mundial conquistado.
Faker e T1 conquistam, assim, seu quarto título de Mundial de LoL na história, o primeiro sem o coach kkOma na comissão técnica.
Veja também: Próximo mundial de LoL será no Reino Unido