Worlds 2023: Baiano foi o terceiro maior co-streamer do mundo
O criador de conteúdo brasileiro chegou a ser convidado pela Riot Games para realizar sua transmissão presencialmente na Final do Mundial.
20/11/2023
O Worlds 2023, o Mundial de League of Legends, chegou ao fim no último domingo (19), com a vitória da T1 sobre a Weibo Gaming por 3x0, conquistando seu quarto título mundial. Diversos criadores de conteúdo foram autorizados pela Riot Games para fazerem co-streams dos jogos, um deles, o brasileiro Baiano, que foi o terceiro maior streamer do campeonato.
Muito obrigado League of Legends ?? pic.twitter.com/KzBBAV717B
? Baiano (@baianolol1) November 19, 2023
O Baiano e o Ilha das Lendas, programa onde fez as co-transmissões, alcançaram 690 mil visualizações ao vivo durante todo o campeonato, além de alcançar a marca de 278 mil espectadores únicos, o que o levou à terceira colocação de maior co-stream do mundo e a maior do Brasil.
Vale lembrar que o Worlds 2023 foi realizado na Coreia do Sul, e por conta do fuso horário, os jogos aconteciam na madrugada brasileira, por vezes começando às 4 e às 2am.
Além dos números conquistados durante o campeonato, há de se destacar a performance de Baiano durante a Fase de Entrada do Mundial, que contou com a representação brasileira da LOUD. Nesta etapa do Worlds, Baiano foi a maior co-stream do planeta, chegando a 103 mil espectadores únicos.
+ T1 conquista o Tetracampeonato com show de Oner
+ Próximo mundial de LoL será no Reino Unido
+ LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites
Com o fim do Mundial, Baiano e as Lendas do IDL se preparam para o maior evento de LoL independente do Brasil, o CBOLÃO, que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, na CCXP, em São Paulo.
Veja também: Faker dispensa aposentadoria após título Mundial