LCK 2024: T1 anuncia retorno de kkOma para comissão técnica
O lendário treinador de League of Legends sul-coreano retorna ao time onde foi tricampeão mundial e retoma parceria com Faker.
21/11/2023
Na madrugada desta terça-feira (21), a T1 anunciou o retorno de um dos nomes mais conhecidos dentre os treinadores na história do League of Legends. O coach tricampeão do mundo, kkOma, está de volta à equipe onde conquistou o mundo e repetirá a parceria com Faker, que acabou de levantar sua quarta taça mundial.
Welcome back, 'kkOma'.
?: https://t.co/ZDGaTdHij9
#T1WIN #T1Fighting pic.twitter.com/Tykm1Itfcm? T1 LoL (@T1LoL) November 21, 2023
KkOma iniciou sua carreira no LoL em 2011, depois de abandonar o StarCraft e jogar como Jungler da StarTale. Contudo, já em 2012, ele assumiu como treinador da SKT T1, onde foi campeão mundial em 2013, 2015 e 2016. Ele deixou a equipe em 2019, se transferindo para a Vici Gaming, na China, e em 2021, voltou para a Coreia para treinar a DAMWON.
No time de ShowMaker, kkOma foi campeão da LCK duas vezes nesse mesmo ano e chegou na final do MSI e do Worlds, mas ficou com o vice em ambas as oportunidades. Em 2022, ele assumiu o cargo de head coach da Seleção Coreana de LoL, que disputou os Jogos Asiáticos e conquistou a Medalha de Ouro neste ano.
Além dos três títulos mundiais e diversas taças da LCK, kkOma também foi campeão do MSI 2016 e do extinto Rift Rivals 2019, além da KeSPA Cup 2020.
+ T1 conquista o Tetracampeonato com show de Oner
+ Próximo mundial de LoL será no Reino Unido
+ LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites
A T1, mesmo sendo campeã mundial de 2023, está fazendo mudanças importantes em sua comissão técnica. Antes da chegada de kkOma, a organização se despediu de Sky e Roach, que fizeram parte da coaching staff da organização neste ano.
Apesar de ter vencido o Worlds, é válido lembrar que a T1 vive uma sequência de vices indigesta. Apesar do título mundial e de vencer a LCK em 2022, o time de Faker e companhia foi vice da liga coreana nas duas etapas deste ano, vice no 2º split do ano passado, além de ter amargado outro vice no MSI e Mundial do ano passado.
Veja também: Worlds 2023: Baiano foi o terceiro maior co-streamer do mundo