Publicidade
SBT Games

Sony registra patente com ajuste de dificuldade baseado na gameplay

Jogadores terão o nível de dificuldade ajustado em tempo real durante suas sessões de jogo

Imagem promocional de Ghost of Tsushima

18/12/2023

Publicidade

A Sony registrou uma nova patente que consegue adaptar a dificuldade dos jogos ao analisar o desempenho dos jogadores. Novidade possibilita que fãs encontrem desafios de acordo com o seu nível de gameplay, seja ele avançado ou iniciante.

De acordo com o Insider Gaming, a tecnologia "Adaptive Difficulty Calibration For Skills-Based Activities In Virtual Environments" vai ser um algoritmo capaz de avaliar a gameplay do jogador e promover adaptações de dificuldade caso elas sejam necessárias. Isso seria usado tanto para usuários com dificuldade quanto para os que tem muita facilidade em seus jogos.

Fluxograma da patente
(Reprodução / Insider Gaming)

A implementação da tecnologia seria algo curioso, visto que poderia possibilitar que jogadores tivessem acesso a títulos mais difíceis como os jogos da franquia Dark Souls. Porém, não há informações sobre como ou se a tecnologia funcionaria em jogos de outros estúdios.

Apesar do registro, a Sony não se posicionou sobre a patente, que pode ser algo publicado apenas para proteger a tecnologia e talvez não fique disponível nos jogos, mas apenas o tempo vai dizer.

Imagem de Dark Souls 3
(Divulgação / Bandai Namco)
Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade