LoL: Vanguard será utilizado também no MOBA da Riot Games
O sistema anti cheat da Riot Games surgiu no Valorant e é capaz de encerrar partidas automaticamente, caso algum programa ilegal seja detectado.
05/01/2024
Nesta sexta-feira (5), a Riot Games anunciou mais algumas novidades para o ano de 2024 do League of Legends. Além de ter mostrado um novo teaser da série Arcane, baseada no universo do LoL, a publisher também anunciou que o sistema anti cheating do Valorant, o Vanguard, será implementado também no MOBA.
Em comunicado enviado à imprensa, a Riot Games afirma que atenderá um grande pedido da comunidade de LoL que passou diversos feedbacks "sobre o alto número de bots nos jogos, smurfs prejudiciais nas partidas ranqueadas e um aumento no uso de scripts".
O programa é responsável por encerrar partidas e reembolsar pontos aos jogadores que forem prejudicados pela presença de um usuário utilizando programas de ajuda ilegais no League of Legends. Vale lembrar que, há alguns anos, os elos mais altos do jogo foram tomados por scripters e diversos jogadores profissionais reclamaram da situação.
+ CBLOL 2024: Riot anuncia Calendário Oficial e mudanças nos Playoffs
+ CBLOL Academy 2024: Inscrições para o qualificatório estão abertas
+ LoL: Campeão do MSI 2024 ganha vaga direta no Worlds; Veja novidades
Por fim, isso só se amenizou quando o ex-jogador e atual comentarista da Riot, Dioud, decidiu denunciar de forma direta à Riot Games cada jogador que se utilizava de scripts para ter vantagem nas partidas. Contudo, a presença dos trapaceiros não foi anulada e eles ainda aparecem em algumas partidas.
Apesar da notícia agradar a comunidade, a Riot Games não informou uma data exata para o Vanguard ser implementado no LoL.
Veja também: Arcane: Riot divulga novo teaser da 2ª temporada com Singed e Warwick