Publicidade
SBT Games

Riot Games realiza movimento estratégico e demite 530 funcionários

Foco em projetos principais e corte de 11% do quadro de funcionários

Riot Games

23/01/2024

Publicidade

Em uma mudança de rumo impactante, a Riot Games anunciou a demissão de 530 de seus colaboradores, representando cerca de 11% do total de sua força de trabalho. Este movimento drástico é parte de uma estratégia para concentrar esforços em um número menor de projetos.

Jogos da Riot Games chegaram ao Xbox Game Pass com benefícios - Xbox Wire  em Português
Créditos: Divulgação/Xbox

A Riot, sob a gestão majoritária do conglomerado chinês Tencent, explicou que essas demissões são um passo necessário para realinhar seu foco nas áreas que mais beneficiam seus jogadores. Esse redimensionamento ocorre após um período de expansão acelerada da empresa, que viu seu quadro de funcionários dobrar nos últimos anos. 

O futuro de Legends of Runeterra e Riot Forge

Além das demissões, a Riot Games revelou planos de reduzir investimentos em "Legends of Runeterra" e no Riot Forge, sua divisão editorial responsável por títulos como Magessker, Song of Nunu, Ruined King, Convergence e Hexttech Mayhem.

Legends of Runeterra

O jogo de cartas ambientado no universo de "League of Legends", passará por uma reestruturação, com foco na sustentabilidade e um direcionamento maior para o jogo PvE (Player vs Environment). Dave Guskin, diretor do jogo, detalhará os planos futuros em uma livestream agendada para 2 de fevereiro.

Riot Forge

O futuro do Riot Forge também sofrerá alterações, com a paralisação do desenvolvimento de novos jogos após o lançamento de "Bandle Tale: A League of Legends Story", previsto para 21 de fevereiro.

Concentração nos principais projetos

Com essas mudanças, a Riot Games busca intensificar seu foco em seus principais projetos: "League of Legends", "VALORANT", "Teamfight Tactics" e "Wild Rift". O objetivo é enriquecer esses jogos com mais eventos, modos de jogo e mapas de longo prazo, integrando de forma mais coesa os esports, a música e o entretenimento.

Além disso, estão em andamento outros projetos, como o jogo de luta "Project L", a segunda temporada de "Arcane", com estreia marcada para novembro, e várias iniciativas em diferentes fases de pesquisa e desenvolvimento.

Veja também:

+ Switch 2 se torna o mais novo alvo dos desenvolvedores

+ Bethesda estaria homenageando Resident Evil em Starfield?

+ Contagem Regressiva: Filme de Demon Slayer é anunciado no Brasil!

Os funcionários afetados receberão um pacote de compensação que inclui um mínimo de seis meses de salário, um bônus em dinheiro, suporte para transição de carreira e um computador pessoal.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade