Publicidade
SBT Games

Activision Blizzard demite 87% de seus funcionários e mantém apenas 12 em sua equipe

O impacto dessa decisão reverberou pelo setor, com 60 dos 72 profissionais da área sendo dispensados em um movimento inesperado

Blizzard

01/02/2024

Publicidade

Segundo o portal The Rotation, a gigante dos jogos Activision Blizzard realizou um corte drástico em sua equipe dedicada aos esports, mantendo apenas uma dúzia para gerenciar as ligas de Overwatch e Call of Duty.

" A Activision Blizzard dispensou 60/72 funcionários da sua divisão de esportes eletrônicos. Restam apenas 12 funcionários."

O impacto dessa decisão reverberou pelo setor, com 60 dos 72 profissionais da área sendo dispensados em um movimento surpreendente.

Dentre os afetados, destaca-se Matt Morello, ex-líder da Overwatch League, e Scott Parkin, anteriormente à frente das operações de esports, além das equipes cruciais de "observadores" dessas ligas.

"Hoje, infelizmente, junto de muitas outras pessoas incríveis dos esports, fui dispensado da Blizzard. Escolher Overwatch e trabalhar nos bastidores, planejando alguns dos melhores anos que tivemos com o Overwatch Esports e o próximo ano com o novo OWCS, foi um sonho que se tornou realidade [?]."

"Todas as coisas boas devem chegar ao fim. Meu tempo como observador no CDL chegou ao fim. Vou olhar para trás, para esses anos e valorizar todas as memórias e pessoas que conheci ao longo do caminho. ? John Prosper, ex-observador da Call of Duty League."

Veja também:

+ Bandai divulga trailer de lançamento de Jujutsu Kaisen Cursed Clash

+ NFS Underground II usa o mod RTX Remix e recebe críticas negativas

+ Mod RTX Remix da NVIDIA transforma Tomb Raider de 1996

Essa redução faz parte de um cenário maior, onde a Microsoft, no início do ano, anunciou o desligamento de cerca de 1.900 funcionários de sua divisão de jogos, incluindo esses cortes na Activision Blizzard.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade