Activision Blizzard demite 87% de seus funcionários e mantém apenas 12 em sua equipe
O impacto dessa decisão reverberou pelo setor, com 60 dos 72 profissionais da área sendo dispensados em um movimento inesperado
01/02/2024
Segundo o portal The Rotation, a gigante dos jogos Activision Blizzard realizou um corte drástico em sua equipe dedicada aos esports, mantendo apenas uma dúzia para gerenciar as ligas de Overwatch e Call of Duty.
" A Activision Blizzard dispensou 60/72 funcionários da sua divisão de esportes eletrônicos. Restam apenas 12 funcionários."
?? Activision-Blizzard have let go of 60/72 staff in their esports division
? The Rotation (@_TheRotation) January 30, 2024
There are just 12 employees left
O impacto dessa decisão reverberou pelo setor, com 60 dos 72 profissionais da área sendo dispensados em um movimento surpreendente.
Dentre os afetados, destaca-se Matt Morello, ex-líder da Overwatch League, e Scott Parkin, anteriormente à frente das operações de esports, além das equipes cruciais de "observadores" dessas ligas.
"Hoje, infelizmente, junto de muitas outras pessoas incríveis dos esports, fui dispensado da Blizzard. Escolher Overwatch e trabalhar nos bastidores, planejando alguns dos melhores anos que tivemos com o Overwatch Esports e o próximo ano com o novo OWCS, foi um sonho que se tornou realidade [?]."
Unfortunately today, along with a lot of other amazing esports folks, I?ve been let go from Blizzard. Casting Overwatch and working behind the scenes planning some of the best years we?ve had with Overwatch Esports and the upcoming year with the new OWCS was a dream come true.?
? Matt Morello (@MattMrX) January 30, 2024
"Todas as coisas boas devem chegar ao fim. Meu tempo como observador no CDL chegou ao fim. Vou olhar para trás, para esses anos e valorizar todas as memórias e pessoas que conheci ao longo do caminho. ? John Prosper, ex-observador da Call of Duty League."
All good things must come to an end.
? John Prosper (@JPROSP8) January 30, 2024
My time with the CDL as an observer has come to a close.
I'll look back at these years and cherish all the memories and people I've met along the way.
HHL is life. pic.twitter.com/siMShXZDHw
Veja também:
+ Bandai divulga trailer de lançamento de Jujutsu Kaisen Cursed Clash
+ NFS Underground II usa o mod RTX Remix e recebe críticas negativas
Essa redução faz parte de um cenário maior, onde a Microsoft, no início do ano, anunciou o desligamento de cerca de 1.900 funcionários de sua divisão de jogos, incluindo esses cortes na Activision Blizzard.