Publicidade
SBT Games

CBLOL 2024: Riot inocenta KaBuM! de acusação feita pela LOUD em suposto aliciamento de Ceos

O site ge.com trouxe a informação de que a Riot Games não viu irregularidades na transferência de Ceos para a KaBuM!

Ceos KBM CBLOL 2024

01/02/2024

Publicidade

De acordo com reportagem publicada pelo ge, nesta quinta-feira (1º), a Riot Games inocentou a KaBuM! Esports da acusação feita pela LOUD sobre um possível aliciamento por parte dos Ninjas na contratação do suporte, Ceos, antes jogador da LOUD e parte da equipe tricampeã do CBLOL.

No fim da temporada 2023, o contrato de Ceos com a LOUD chegou ao fim e o jogador ficou livre para assinar com qualquer equipe e sem aprovação da organização para o contato de outro time. A LOUD, porém, de acordo com o portal, acusou a KaBuM! de apresentar uma proposta ao jogador antes de seu contrato acabar.

Segundo a acusação, o contato da KaBuM! com o jogador teria sido feito através da arquiteta Tata Wu, que viajou com os jogadores da LOUD para o Worlds 2023 e declarou que era amiga de alguns jogadores. Durante a acusação, Tata negou que havia feito este contato com Ceos.

A Riot Games possui uma regra de antialiciamento que diz que as organizações não podem entrar em contato com jogadores que possuam contrato ativo com outra equipe, assim como jogadores com vínculo ativo não podem procurar outras equipes. Para se iniciar um processo de transferência, a gestão de uma org primeiro deve falar com a gestão de outra.

+ LoL: Martina Oliveira, a Beiçola da Privacy, declara torcida para a paiN e provoca INTZ

+ CBLOL 2024: Robo elogia RedBert e vê rápida adaptação do suporte

+ CBLOL 2024: Semana 1 tem 51% a mais de audiência em relação a 2023

No caso de Ceos, porém, a publisher afirma que a KaBuM! não infringiu a regra e Ceos pôde começar a temporada 2024 atuando na nova equipe normalmente. Para seu lugar, a LOUD trouxe RedBert, enquanto que, além dos Ninjas, Ceos também teve propostas da paiN Gaming.

Em comunicado ao ge, a Riot Games afirma que não comenta sobre investigações, por questões de confidencialidade. A LOUD diz que não tem nada a declarar sobre o assunto, enquanto que a KaBuM! afirmou que todas as contratações de jogadores para o CBLOL e Academy são realizadas a partir das diretrizes estabelecidas pela Riot.

Ao portal, Tata afirma que "não esperava nada diferente disso. Afinal, não trabalho para nenhuma organização e nunca recebi nada de fato de ser amiga."

Veja também: CBLOL Academy 2024: Flamengo adquire vaga do Team GE e está de volta ao LoL

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade