[RUMOR] Próximo Call of Duty terá um universo mais próximo da série Far Cry
A ideia é que o jogo seja construído com uma mentalidade de mundo aberto desde o início
05/02/2024
A espera pelo anúncio do novo Call of Duty é sempre repleta de expectativas e rumores, e este ano não é diferente.
Informações vazadas sugerem grandes mudanças para a próxima entrega da série, intitulada Call of Duty: Black Ops Gulf War.
Fontes como o Insider Gaming apontam para uma possível revolução na estrutura da campanha, inspirando-se na liberdade e exploração características da série Far Cry.
Segundo o renomado insider Tom Henderson, a Treyarch está planejando uma abordagem menos linear para a campanha de Call of Duty: Black Ops Gulf War.
A ideia é que o jogo seja construído com uma mentalidade de mundo aberto desde o início, evitando a reciclagem de mapas antigos e superando limitações dos jogos anteriores da franquia.
Raven Software no comando da inovação
Curiosamente, a inovação na campanha não virá diretamente da Treyarch, mas sim da Raven Software, que assumirá a liderança no desenvolvimento deste aspecto do jogo.
Enquanto isso, a Treyarch focará no multiplayer e no famoso modo Zumbis, reforçando seu legado na série.
Uma campanha com sabor de Far Cry
Tom Henderson detalha que o novo Call of Duty buscará emular a experiência dinâmica dos jogos Far Cry, oferecendo aos jogadores a liberdade de explorar diversos pontos do mapa em variados veículos e contar com um sistema de viagem rápida.
Contudo, para manter a essência de Call of Duty, algumas missões terão um caráter mais linear, garantindo os icônicos momentos de ação intensa que os fãs tanto amam.
Veja também:
+ Microsoft pode trazer Starfield, Indiana Jones e outros exclusivos para PS5
+ Star Wars Jedi: Survivor conquista Grammy de 'Melhor Trilha Sonora de Games '
+ Suicide Squad atrai menos jogadores que outros títulos da desenvolvedora em seu lançamento
Este movimento em direção a uma campanha de mundo aberto não só promete rejuvenescer a experiência single-player, mas também estabelecer uma base sólida para o multiplayer e o Warzone, alinhando-se com os planos de longo prazo da Activision para simplificar o desenvolvimento e enriquecer todas as facetas da franquia.