CEO da Arrowhead recomenda esperar mais um pouco antes de comprar Helldivers 2
Muitas atualizações para melhoras ainda estão por vir.
20/02/2024
Em meio às turbulências enfrentadas por Helldivers 2 devido à sua popularidade avassaladora, Johan Pilestedt, o CEO da Arrowhead, pede calma aos futuros jogadores antes de se jogarem nessa aventura.
Atualizações prometidas e desafios persistem
Recentemente, em 19 de fevereiro, a Arrowhead anunciou planos de implementar atualizações críticas para PS5 e PC com o intuito de aliviar "os mais graves" dos problemas atuais, incluindo falhas de login, emparelhamento de jogadores e sobrecargas nos servidores.
Espera-se que a primeira leva de soluções seja lançada já no dia 20, embora a empresa tenha preparado os jogadores para a realidade de que os problemas podem persistir por mais algum tempo.
Um sucesso ofuscado por problemas técnicos
A chegada estrondosa de Helldivers 2 ao mercado resultou em um pico de 411.539 jogadores ativos simultaneamente na Steam, um feito que o coloca à frente de gigantes como GTA 5 e Destiny 2.
No entanto, esse sucesso trouxe consigo uma série de desafios técnicos, manifestando-se em frequentes telas pretas e avisos de "capacidade máxima dos servidores", tanto para usuários de PC quanto de PS5.
A paciência da comunidade parece estar se esgotando, como reflete a atual classificação "mista" do jogo na Steam, uma queda notável após um começo promissor.
Veja também:
+ Analistas afirmam que a PS5 Pro lançará a tempo de GTA 6
+ Dois Trailers de gameplay de Marvel's Wolverine foram vazados
Conselho estratégico e visão comunitária do CEO
Diante desses contratempos, Johan Pilestedt aconselhou cautela na aquisição do jogo, sugerindo que os interessados aguardem um momento mais oportuno.
Além disso, reforçou a decisão da Arrowhead de excluir permanentemente o modo PvP (jogador contra jogador) de Helldivers 2, com o objetivo de promover um ambiente mais acolhedor e menos tóxico.
"Queremos um ambiente com apoio, que seja divertido e onde todos lutem do mesmo lado", enfatizou Pilestedt, delineando a visão da empresa para uma experiência de jogo mais colaborativa e positiva.