Publicidade
SBT Games

R6: W7M é campeã mundial em final histórica no Ibirapuera

A W7M conquistou o maior título da temporada do Rainbow Six: Siege ao bater a outra brasileira, FaZe Clan, na decisão e de virada.

W7M Campeã Mundial R6 2024

26/02/2024

Publicidade

Este domingo (25), ficará marcado na história do Esport brasileiro, pois o público do Ibirapuera, em São Paulo, presenciou duas equipes brasileiras, W7M e FaZe Clan, disputarem o maior título de Rainbow Six: Siege, o Six Invitational, considerado o mundial da modalidade. Em final histórica e de virada, a W7M venceu por 3x2 e conquistou o título.

A FaZe saiu na frente da série Md5 ao vencer na Oregon por 7x1, depois a W7M empatou no Banco, vencendo por 7x5. A clan ficou na frente novamente vencendo na Torre por 7x5, estando 2x1 na série e a um mapa do título mundial. Eles tiveram chances de fechar a decisão, mas a vitória da W7M por 7x4 na Fronteira levou a final para o quinto e último mapa.

No Laboratório, a Faze Clan abriu cinco pontos na frente e parecia que estava com o título encaminhado, mas uma reação dos Touros deixou o Ibirapuera e a comunidade em êxtase, levando o mapa para o Overtime e, no fim, vencendo o Six Invitational.

Ter uma final entre dois times brasileiros sendo realizada no Brasil já seria histórico o bastante para ficar na memória de todos, mas um novo elemento chegou para tornar tudo ainda mais especial: o fato de dois irmãos gêmeos, Nade e Handyy, estarem em lados opostos e disputarem o título.

O vencedor, Nade, foi até seu irmão e o levou à torcida ao fim do jogo para que ele também fosse exaltado.

+ CBLOL 2024: Riot inocenta KaBuM! de acusação feita pela LOUD em suposto aliciamento de Ceos

+ CBLOL 2024: Robo elogia RedBert e vê rápida adaptação do suporte

+ CBLOL 2024: Semana 1 tem 51% a mais de audiência em relação a 2023

A W7M chegou à decisão do Six Invitational passando todos os playoffs na Lower Bracket. Primeiro, porém, eles se classificaram ao mata-mata depois de terminarem o Grupo C em segundo lugar, vencendo a M80 por 2x0, Bleed e Liquid por 2x1, além de uma derrota por 2x1 para a Virtus.Pro.

No mata-mata, os Touros estrearam com derrota para a Wolves, por 2x1, o que fez os brasileiros caírem para a Lower Bracket. Lá, tiveram que passar por FearX (2x0), NIP (2x1), Spacestation (2x1), Soniqs (2x0), G2 (2x0) e Virtus.Pro (2x1).

O título da W7M é o segundo do Brasil no Six Invitational, já que NIP foi campeã do torneio em 2021. Além das duas taças, o País ainda chegou em quatro finais dos últimos cinco torneios, e a W7M detém uma dinastia atual com a conquista do Invi, além de dois Majors.

Veja também: CBLOL 2024: Tinowns provoca paiN após vitória em clássico

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade