Warner Bros. alavanca franquias em nova era de jogos gratuitos e mobile
A estratégia foca em valorizar franquias como Harry Potter, afastando-se dos riscos do AAA.
06/03/2024
Em busca de estabilidade, a gigante Warner Bros. planeja fortalecer sua presença no mercado de jogos, priorizando o desenvolvimento de títulos gratuitos e apostas no setor mobile.
A estratégia inclui valorizar franquias consagradas, como Harry Potter, navegando longe das incertezas do segmento AAA.
Durante uma recente apresentação, J.B. Perrette, líder da divisão de games da Warner Bros. Discovery, compartilhou insights sobre os novos rumos da companhia no universo dos jogos.
Perrette destacou a instabilidade do mercado de jogos AAA, citando o sucesso de "Hogwarts Legacy" como o maior lançamento da Warner em 2023, em contrapartida ao desempenho abaixo do esperado de "Suicide Squad: Kill the Justice League".
Diante desse cenário, a Warner Bros. parece encontrar solidez na expansão para o mobile e na exploração de modelos como games as a service ou free-to-play, abraçando franquias já queridas pelo público.
"Invés de lançar jogos independentes um por um, como podemos fazer, por exemplo, um Hogwarts Legacy ou novo jogo de Harry Potter, como serviço, no qual pessoas podem viver e construir um mundo vivo diariamente", explicou Perrette.
Veja também:
+ Capcom revoluciona com aumento de 5% nos salários dos desenvolvedores para 2025
+ The Alters: Novo título do criador de Frostpunk recebe trailer emocionante
+ Ghost of Tsushima: Versão do Diretor recebe data de estreia em PCs
Lembrando que "Suicide Squad: Kill the Justice League", a mais recente aposta da Warner, já está disponível para PS5, Xbox Series e PC.