Publicidade
SBT Games

Jogamos RISE OF THE RONIN antes do lançamento! Confira nossas Primeiras Impressões

Sem dar spoilers, vamos trazer pra vocês o máximo de informações sobre o game que está sendo comparado por alguns com Ghost of Tsushima

Rise of The Ronin
Publicidade

Rise of The Ronin está programado para estrear em 22 de março, coincidindo com o lançamento de outros títulos como "Dragons Dogma 2" e "Princess Peach Showtime", tornando março um mês recheado de opções para os gamers, o que pode tornar a escolha de qual jogo adquirir um verdadeiro desafio, apesar das diferentes audiências de cada um.

Nese tópico, vamos abordar sobre A Ascensão do Ronin, e falar sobre nossas primeiras impressões dos momentos iniciais do gameplay.

Rise of The Ronin ou A Ascensão do Ronin para quem gosta em português

A Ascensão do Ronin será lançado exclusivamente para PS5. Este é o mais recente projeto da Team Ninja, um estúdio conhecido por sua expertise em jogos do tipo soulslike, incluindo "Nioh 1 e 2", "Wo Long", além de títulos anteriores como "Ninja Gaiden".

Dada a familiaridade do estúdio com temas orientais e o gênero soulslike, há uma expectativa de que "A Ascensão do Ronin" siga essa linha. No entanto, o jogo introduz uma abordagem acessível aos novatos no gênero soulslike, graças à inclusão de um sistema de seleção de dificuldade, facilitando a experiência para jogadores menos experientes.

Minha experiência pessoal com o jogo tem sido positiva, mesmo no nível de dificuldade mais baixo, onde ainda encontro desafios significativos. Para quem não é familiarizado com o gênero soulslike, o jogo se apresenta como uma introdução amigável a esse universo, enquanto ainda oferece a intensidade do modo difícil para os que buscam um desafio maior.

Um "soulslike" diferente

Diferenciando-se em alguns aspectos dos jogos soulslike tradicionais, "Rise of The Ronin" enfatiza a narrativa e introduz uma jogabilidade que permite a troca entre personagens jogáveis. O jogo é ambientado no Japão Feudal do século 19, explorando o impacto da globalização com a chegada de influências europeias e norte-americanas.

A mecânica de troca de personagens durante o combate acrescenta uma nova dinâmica ao jogo, que também apresenta um mundo aberto bem elaborado, alternando entre áreas rurais e urbanas com influências ocidentais. O tutorial oferece escolhas de armamento diversificadas, incluindo lanças, espadas e até armas de fogo, enriquecendo a experiência de combate.

Referências de Ghost of Tsushima

O jogo me faz lembrar de "Ghost of Tsushima" devido à temática similar, apesar das diferenças temporais. Deixarei mais detalhes para o review completo, mas adianto que a criação de personagens oferece opções que influenciam tanto a estética quanto a jogabilidade.

A Team Ninja já revelou diversas opções de movimentação no jogo, incluindo cavalos, planadores e ganchos, que podem ser utilizados tanto para exploração quanto para combate. A fluidez do combate melhora à medida que o jogador se adapta ao jogo, e desde o início são introduzidas as possibilidades de builds e equipamentos.

Por enquanto, posso afirmar que "Rise of The Ronin" imerge o jogador em um universo rico em história e narrativa, com escolhas que influenciam o destino do personagem. O jogo apresenta uma variedade de NPCs com trajes distintos, indicando suas funções no mundo do jogo, seja como aliado, inimigo, comerciante ou cidadão comum.

Detalhes Finais

Neste estágio inicial, o jogo mostra claras influências de "NiOh" e "Ghost of Tsushima", levando a comparações naturais. A qualidade gráfica pode não impressionar de imediato, sugerindo que o jogo poderia ser compatível com o PS4, apesar de rodar de maneira fluida no PS5.

"Rise of The Ronin" busca se estabelecer no mercado, e traremos trazer um review completo na véspera do lançamento para auxiliar na decisão de compra.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade