Publicidade
SBT Games

Dead Cells: Motion Twin confirma fim das atualizações mas garante algo aos fãs, confira:

"Queremos manter sua fórmula central intacta".

Dead Cells

14/03/2024

Publicidade

A Motion Twin, estúdio por trás do aclamado Dead Cells, esclareceu que, mesmo decidindo encerrar as grandes atualizações do jogo, isso não significa o fim do suporte ao título.

Comprar Dead Cells: The Bad Seed - Microsoft Store pt-AO
Créditos: Divulgação/MotionTwin

Em um detalhado FAQ divulgado na última quinta-feira (14), a desenvolvedora destacou que Dead Cells permanecerá ativo e disponível em todas as plataformas, desmentindo rumores de que seria substituído pelo novo projeto, Windblown.

Preservando a Essência de Dead Cells

A empresa ressaltou sua decisão de preservar a essência de Dead Cells, optando por não sobrecarregar o jogo com atualizações que poderiam comprometer sua qualidade.

"Queremos manter sua fórmula central intacta", declarou a Motion Twin, mencionando ainda que um aguardado update 3D está a caminho, sem data específica de lançamento.

Embora a possibilidade de uma sequência de Dead Cells não esteja descartada, a Motion Twin sinalizou que qualquer decisão nesse sentido dependerá de uma cuidadosa avaliação futura por parte dos desenvolvedores.

Polêmica Sobre o Fim das Atualizações 

Dead Cells on Steam
Créditos: Divulgação/MotionTwin

A decisão de interromper as atualizações de Dead Cells gerou críticas, especialmente de Sebastien Benard, um dos desenvolvedores do jogo.

Benard interpretou a medida como um redirecionamento de foco para o projeto Windblown, criticando a Motion Twin por potencialmente comprometer o futuro da divisão Evil Empire.

Veja também:

+ "Twitch nunca foi sobre games, sempre foi sobre conversa", destaca CEO

+ Novo jogo D&D está em desenvolvimento pelos criadores de Disney Dreamlight Valley

+ Fim do PS5? Youtuber monta PC pelo mesmo preço e o resultado é surpreendente:

Em resposta, a Motion Twin esclareceu que a Evil Empire opera de forma independente desde sua criação em janeiro de 2019.

Além disso, a empresa reconheceu o equívoco em anúncios anteriores que prometiam atualizações até pelo menos 2025 e a decisão de cancelar um DLC que não estava alinhado com a visão original do jogo.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade