Dead Cells: Motion Twin confirma fim das atualizações mas garante algo aos fãs, confira:
"Queremos manter sua fórmula central intacta".
14/03/2024
A Motion Twin, estúdio por trás do aclamado Dead Cells, esclareceu que, mesmo decidindo encerrar as grandes atualizações do jogo, isso não significa o fim do suporte ao título.
Em um detalhado FAQ divulgado na última quinta-feira (14), a desenvolvedora destacou que Dead Cells permanecerá ativo e disponível em todas as plataformas, desmentindo rumores de que seria substituído pelo novo projeto, Windblown.
Preservando a Essência de Dead Cells
We've been asked dozens, if not hundreds of questions about our latest game Windblown, about Dead Cells, and about our weird way of working.
So we thought "Hey, let's answer some!"
Here are "100 questions you never got an answer to", our brand new FAQ!https://t.co/swbVYEMeIt pic.twitter.com/lvkIOYImsN
? Motion Twin (@motiontwin) March 14, 2024
A empresa ressaltou sua decisão de preservar a essência de Dead Cells, optando por não sobrecarregar o jogo com atualizações que poderiam comprometer sua qualidade.
"Queremos manter sua fórmula central intacta", declarou a Motion Twin, mencionando ainda que um aguardado update 3D está a caminho, sem data específica de lançamento.
Embora a possibilidade de uma sequência de Dead Cells não esteja descartada, a Motion Twin sinalizou que qualquer decisão nesse sentido dependerá de uma cuidadosa avaliação futura por parte dos desenvolvedores.
Polêmica Sobre o Fim das Atualizações
A decisão de interromper as atualizações de Dead Cells gerou críticas, especialmente de Sebastien Benard, um dos desenvolvedores do jogo.
Benard interpretou a medida como um redirecionamento de foco para o projeto Windblown, criticando a Motion Twin por potencialmente comprometer o futuro da divisão Evil Empire.
Veja também:
+ "Twitch nunca foi sobre games, sempre foi sobre conversa", destaca CEO
+ Novo jogo D&D está em desenvolvimento pelos criadores de Disney Dreamlight Valley
+ Fim do PS5? Youtuber monta PC pelo mesmo preço e o resultado é surpreendente:
Em resposta, a Motion Twin esclareceu que a Evil Empire opera de forma independente desde sua criação em janeiro de 2019.
Além disso, a empresa reconheceu o equívoco em anúncios anteriores que prometiam atualizações até pelo menos 2025 e a decisão de cancelar um DLC que não estava alinhado com a visão original do jogo.