Review: Princess Peach Showtime é o nascimento de uma nova franquia!
Zeramos o jogo e trouxemos todas as novidades pra vocês neste review
21/03/2024
A aventura de Princess Peach Showtime se desenrola em ambientações teatrais, com cada etapa representando uma diferente peça do Teatro Esplendor, agora sob o domínio da antagonista Rubi e seu bando, os "Uvaparsas".
Eles aspiram a ser os astros de sua própria apresentação, sabotando as atuais peças e subtraindo a coroa de Peach. Para contrapor essa ameaça, Estela, a protetora do teatro, solicita o auxílio de Peach para revitalizar cada uma das peças, assumindo o papel principal em variados espetáculos.
Veja nosso review na íntegra:
No início, é necessário selecionar uma dentre quatro portas para começar uma etapa, onde cada uma corresponde a um espetáculo distinto, com enredos que não se conectam diretamente. As opções iniciais apresentam peças que colocam Peach em diversos papéis como Vaqueira, Ninja, Confeiteira e Espadachim.
O controle do jogo se dá primordialmente pelos botões A e B do Switch, sendo que o botão A é usado para saltar e o B adquire uma nova funcionalidade conforme a narrativa específica da fase em curso.
O design das etapas remete fortemente ao estilo do jogo Paper Mario: The Origami King, com cenários que simulam montagens de palco e elementos tridimensionais. É importante destacar que o jogo alterna entre deslocamento lateral e exploração em 3D, enriquecendo a experiência e trazendo surpresas no design das fases.
As etapas combinam elementos de puzzles leves e combates diversificados. Embora os mapas possam parecer simples à primeira vista, eles ocultam segredos e salas ocultas acessíveis por meio de poses especiais (ativadas pelos botões ZL/ZR) sob os holofotes corretos, incentivando os jogadores a explorar profundamente as fases em busca de itens colecionáveis adicionais.
Vale a pena?
"Princess Peach Showtime" revelou-se um jogo extremamente vibrante, oferecendo uma diversidade impressionante de estilos de jogo, inclusive variando dentro das próprias fases. Isso assegura uma experiência emocionante do começo ao fim, livre de monotonia.
O preço no Brasil, apesar de não ser atrativo, é competitivo com outros países, como os EUA, convertendo o dólar em real. Apesar dessa barreira, recomendamos o jogo para seu Switch assim que você tiver disponibilidade.