RED Canids Kalunga lança centro de treinamento para impulsionar mulheres nos esports
Projeto RED MIA tem o objetivo de apoiar e dar destaque para mulheres do cenário competitivo de esportes eletrônicos e na criação de conteúdo
25/03/2024
A RED Canids Kalunga anunciou na segunda-feira (25) seu novo projeto voltado para o público feminino. Intitulada RED MIA, a iniciativa anuncia o primeiro centro de treinamento dedicado às mulheres no Brasil. Um local desenvolvido para dar apoio e destaque para mulheres do cenário competitivo de esports, proporcionando um ambiente seguro para sua evolução profissional.
A estrutura será composta por equipamentos de alta performance, sala de descanso e refeitório, assim como muitos offices. O grande diferencial do local será o fato de que as instalações serão de uso exclusivo de mulheres.
O gaming office das mulheres será ocupado por line-ups de VALORANT, Counter-Strike 2 (CS2) e League of Legends (LoL). Porém, as lines ainda não foram divulgadas. O projeto também visa ajudar na criação de conteúdo e por isso o gaming office terá salas de stream.
Confira a seguir os vídeos do anúncio, realizado em duas partes:
1/2
? RED Canids Kalunga (@REDCanids) March 24, 2024
RED * * *#GoRED pic.twitter.com/Vax83OJsEd
2/2
? RED Canids Kalunga (@REDCanids) March 25, 2024
RED MIA!
Um dos projetos mais ousados que a RED já fez. Para atuais e futuras mulheres no cenário gamer.
Em 2024! #REDMIA
"Cuidado. Ela pode estar indo na sua rota!" pic.twitter.com/EThvf9DXiM
E vale destacar a genialidade do anúncio do projeto. Através de dois vídeos nas redes sociais que foram protagonizados pela diretora de marketing da organização, Stéphanie Schurmann, a organização não só fez o anúncio, mas alfinetou o que diversas empresas já fizeram até então. Afinal, não basta literalmente vestir a camisa, sem real preocupação da organização com o desenvolvimento das jogadoras de suas lines femininas. Com os vídeos, a RED reforça seu comprometimento com uma nova abordagem pensada e Schurmann explica em comunicado à imprensa:
"Nas trocas que tive com nossas torcedoras desde o início da minha chegada na organização, pude perceber o incômodo e dificuldades das mulheres no cenário gamer. Foi assim que percebi que a única forma delas serem vistas e valorizadas é através do desenvolvimento genuíno das suas habilidades."
O nome do projeto faz referência à expressão "missing in action" (mia), muito usado para indicar que o inimigo está desaparecido e pode surgir para atacar a qualquer momento. Bem sugestivo, certo?
Veja também:
+ WIBR, projeto feminino da MIBR, organiza evento de debate
+ Stellar Blade: Demo gratuita é disponibilizada para PS5
+ Conheça Clove, primeiro personagem não-binário do Valorant
Enquanto as meninas das novas line-ups não começam a competir, a equipe mista da RED Canids está na semifinal do CBLOL 2024. Acompanhe todos os jogos do torneio através da Twitch ou YouTube.