Phil Spencer expõe razões por trás das demissões no setor de games
"falta de crescimento da indústria".
26/03/2024
Phil Spencer, o comandante da divisão Xbox da Microsoft, expressou preocupações sobre a atual fase de estagnação vivenciada pelo mercado de jogos.
Em recente entrevista ao Polygon, ele abordou a difícil decisão de reduzir 8% da equipe, equivalente a quase 1.900 profissionais, devido à previsão de decrescimento do setor em 2024.
Estúdios renomados como Bethesda e Activision Blizzard sentiram o impacto dessas demissões.
Um Olhar Sobre o Crescimento do Setor
Um estudo de janeiro conduzido pelo Games Industry projeta um avanço discreto para o ano de 2024, com uma receita total estimada em US$ 189,3 bilhões.
O crescimento observado de 2023 para 2022 foi mínimo, marcando apenas 0,6%. Diante dessas cifras modestas e um aumento considerável nas demissões ao longo de 2023, surgem dúvidas sobre a capacidade de recuperação do mercado.
A Visão de Spencer: Um Futuro a Ser Construído
Spencer destaca a importância de refletir sobre o impacto humano das adversidades enfrentadas pelo setor.
Ele mantém uma visão otimista de recuperação, apesar das adversidades atuais e enfatiza a necessidade de uma indústria em que os profissionais possam desenvolver suas carreiras com segurança.
Veja também:
+ Star Wars Outlaw acaba de receber classificação na Austrália
+ Está de volta! Mapa queridinho dos jogadores de Warzone volta na próxima semana
+ Conheça a verdadeira história do samurai de Ascensão de Ronin, Sakamoto Ryoma:
As opiniões se dividem entre aqueles que veem o momento atual como uma fase crítica, que poderia até justificar o fim da indústria como a conhecemos, e os que acreditam na estagnação temporária, apesar dos investimentos bilionários.