Ninja, maior streamer da Twitch é diagnosticado com câncer de pele
O produtor de conteúdo descobriu o câncer após uma cirurgia para retirar uma verruga da sola de seu pé
28/03/2024
Tyler Blevins, mais famoso pelo codinome "Ninja", conhecido por ser um dos maiores nomes da plataforma Twitch com cerca de 19 milhões de seguidores, compartilhou que recebeu um diagnóstico de melanoma, um tipo sério de câncer de pele, após um exame de rotina onde uma verruga foi removida de seu pé.
Ninja, com 32 anos, expressou estar ainda assimilando a notícia, mas fez questão de manter seus fãs informados. Seu médico, otimista, acredita que o diagnóstico precoce pode ser um fator positivo.
Além do melanoma, uma segunda mancha está sob análise, e uma área mais ampla foi removida para garantir a eliminação do tecido afetado.
Alright I?m still in a bit of shock but want to keep you all updated. A few weeks ago I went in to a dermatologist for an annual skin/mole check that Jess proactively scheduled for me. There was a mole on the bottom of my foot that they wanted to remove just to be careful. It?
? Ninja (@Ninja) March 26, 2024
O caso de Ninja surge em um contexto onde o aumento de diagnósticos de câncer em pessoas abaixo dos 50 anos vem ganhando atenção global. Estilos de vida e fatores de risco, como fumo, consumo de álcool, poluição, obesidade, sedentarismo e uma dieta pobre em frutas e vegetais, contribuem para esse cenário, conforme aponta a Organização Mundial da Saúde.
O melanoma, embora raro, é particularmente perigoso por sua tendência a se espalhar. Geralmente associado a peles claras e exposição a raios UV, esse tipo de câncer destaca a importância da proteção solar e do cuidado com a exposição ao sol, especialmente durante as horas de maior intensidade.
A prevenção passa pelo uso de protetor solar, evitar a exposição solar no auge do dia e dizer não às camas de bronzeamento artificial. Além disso, recomenda-se a realização de autoexames regulares, observando novas manchas ou mudanças nas existentes, e procurar um especialista ao notar qualquer sinal suspeito.
Este caso reforça a mensagem sobre a importância de cuidados com a pele e exames regulares, ressaltando que ninguém está imune e que a prevenção e detecção precoce podem fazer toda a diferença.