Conheça a história do cachorro que visita o túmulo de seu dono todos os dias no GTA V
Easter Egg ilustra a lealdade eterna do melhor amigo do homem e é baseado em uma história real
28/03/2024
A Rockstar Games adora colocar detalhes e segredos escondidos nos seus enormes mundos virtuais, e "Grand Theft Auto 5" (GTA 5) é cheio deles. O jogo tem tantos segredos que até hoje os jogadores encontram novidades que nunca tinham visto antes.
Um segredo em particular voltou a chamar atenção recentemente, pois muita gente ainda não sabia da sua existência.
Se você estiver jogando com o Franklin e for até o cemitério de Los Santos a partir das 10 da manhã, verá um cachorro sozinho no portão de entrada. Se resolver seguir o animal, ele te levará até um túmulo, dando a entender que aquele é do dono dele que faleceu.
Esse easter egg se refere a história de Greyfriars Bobby, um pequeno cão da raça Skye Terrier que viveu na cidade de Edimburgo, na Escócia, no século 19. A história diz que Bobby pertencia a John Gray, um policial que atuava na região.
Os dois eram inseparáveis, mas infelizmente, em 1858, John Gray faleceu e foi enterrado no cemitério de Greyfriars Kirkyard. O leal Bobby, então, passou a demonstrar um ato de fidelidade comovente. Diz-se que ele passou a visitar o túmulo de seu dono todos os dias, sem falta, durante 14 anos, até sua própria morte em 1872.
A dedicação e lealdade de Bobby ao seu dono tocaram tanto a comunidade local que ele rapidamente se tornou uma figura lendária em Edimburgo, e após mais de um século, foi referenciado em um dos jogos mais importantes da história, GTA 5.
Apesar de ser um pouco triste, o jogo tem vários outros segredos divertidos e interessantes. Por exemplo, em uma parte do jogo, você pode encontrar um alien congelado em um lago, além de várias referências ao "Grand Theft Auto: San Andreas" também.
Enquanto não temos notícias do GTA 6, o público continua explorando os segredos do GTA 5 e do GTA Online. Alguns até acham que encontraram pistas do GTA 6 escondidas no jogo, mas só o tempo dirá.