Publicidade
SBT Games

CD Projekt Red se posiciona contra microtransações em jogos singleplayer

Produtora de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 expressou durante entrevista que não planeja adicionar compras dentro dos seus jogos

cd projekt red

04/04/2024

Publicidade

A CD Projekt Red, criadora de sucessos como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, anunciou que não tem intenção de incluir compras adicionais, também chamadas de microtransações, em seus jogos projetados para serem jogados individualmente.
Esta declaração veio do Diretor Financeiro da empresa, Piotr Nielubowicz, durante uma entrevista, onde enfatizou que a empresa não vê a adequação de tais práticas para jogos desse tipo.

CD Projekt Red se posiciona contra microtransações em jogos singleplayer

Este posicionamento da CD Projekt Red vem em meio a intensas discussões sobre microtransações, intensificadas pelo polêmico lançamento de conteúdos extras para Dragon's Dogma 2.

A extensa gama de itens adicionais disponibilizados logo no lançamento gerou insatisfação entre os jogadores, especialmente ao perceberem que a maioria desses conteúdos poderia ser adquirida jogando de forma convencional.

Veja também:

Dragon's Dogma 2: Vendas alcançam 2,5 Milhões em apenas 11 dias

Sempre 5: Tudo o que você precisa saber sobre Dragon's Dogma 2

Dragon's Dogma 2 passa 184 mil jogadores no Steam, mas é criticado


Esta reação negativa reflete uma crescente preocupação no setor de jogos sobre práticas de monetização que podem afetar a integridade e a experiência completa dos jogos, e muitos na comunidade sentem que tais estratégias podem comprometer o valor oferecido pelo jogo original.

Apesar dessa posição sobre jogos singleplayer, Nielubowicz mencionou que a CD Projekt Red não descarta completamente o uso de microtransações, particularmente em projetos multiplayer futuros.

Produtora de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 expressou durante entrevista que não planeja adicionar compras dentro dos seus jogos

Isso pode se aplicar ao "Project Sirius", um jogo multiplayer de The Witcher em desenvolvimento pelo estúdio The Molasses Flood. Mesmo após um reinício no desenvolvimento no ano passado, o jogo ainda contará com elementos multiplayer e é visto como um "projeto AAA", com cerca de 400 profissionais envolvidos.

Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?

+ Clique aqui para seguir o canal do SBT Games

Além disso, durante a entrevista a empresa também discutiu temas atuais do mercado de jogos, como o uso de inteligência artificial (IA) generativa para criar personagens não jogáveis (NPCs).

Pawel Sasko, designer de missões de Cyberpunk 2077, observou que ainda há um longo caminho a percorrer antes que a IA possa replicar a complexidade e profundidade de personagens criados manualmente.

A empresa também forneceu atualizações sobre o desenvolvimento de The Witcher 4, destacando que este novo capítulo busca inovar, sem apenas repetir fórmulas anteriores.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade