CBLOL 2024: Comunidade teme fusão com LCS após campanha ruim no MSI
A comunidade brasileira sempre foi, no geral, contra a ideia de fusão com a liga dos EUA, mas temem este cenário após mais resultados internacionais ruins.

A LOUD foi eliminada de forma decepcionante do MSI 2024, depois de perder duas séries em sequência para Top Esports e GAM Esports, sendo que esta última estava desfalcada dos seus principais jogadores e contava com atletas semi-profissionais em seu elenco. A comunidade brasileira acordou cedo e se decepcionou, mais uma vez, com seu representante.
Neste sábado (4), depois da derrota, a comunidade foi às redes sociais expressar sua insatisfação com mais um desempenho fraco por parte do time do CBLOL e outro ponto foi levantado: a possibilidade da fusão com a liga norte-americana, a LCS, tema bastante debatido por lá e que sempre foi alvo de objeção por parte dos brasileiros.
100MIL PESSOAS 8H DA MANHÃ NA LIVE ASSISTINDO O BRASIL COM A ILHA DAS LENDAS E NÓS VEMOS O PIOR RESULTADO DA HISTÓRIA DO BRASIL
? Baiano (@baianolol1) May 4, 2024
ISTO É INACREDITÁVEL ??
Algo que pode jogar a favor do CBLOL se manter independente é a força de audiência que a liga tem, sendo atualmente superior à própria LCS em números. A liga do NA, inclusive, se beneficia dessa força, já que Baiano e o Ilha das Lendas possuem direitos de transmissão dos dois campeonatos.
Sabe pq o CBLOL não fecha? E literalmente só por isso aqui https://t.co/HK88j0O0IT
? Vitor Ventura (@VitorVentura_) May 4, 2024
Nos últimos anos, a Riot Games tem optado por fundir ligas mais fracas com seus vizinhos mais fortes, como foi o caso da liga japonesa, a LJL, e da Oceania, a OPL, que se juntaram à PCS e perderam suas vagas diretas nos torneios internacionais, tendo agora que disputar contra os times do Sudeste Asiático.
O mesmo ocorreu na Europa, com a Turquia e a Rússia sendo absorvidas pela LEC.
Se isso irá acontecer com o Brasil e a América Latina, só o tempo dirá. Fato é que a comunidade brasileira nunca se viu tão ameaçada quanto agora, tendo em vista o péssimo resultado que tal fusão trouxe para o cenário de Valorant.
Veja também: MSI 2024: LOUD perde de forma humilhante e está eliminada