Pirataria: Animes são o conteúdo de TV mais procurado de forma ilegal
Oito dos 10 programas de TV mais pirateados no mundo são animações japonesas

A Muso, empresa de análise dados, liberou um relatório sobre pirataria e revelou que os animes representam 8 dos 10 títulos de televisão mais pirateados do mundo. Na lista, estão nomes como Jujutsu Kaisen, My Hero Academia e Friren e a Jornada para o Além.
Confira abaixo a lista completa
- The Last of Us - Temporada 1
- Jujutsu Kaisen - Temporada 2
- Vinland Saga - Temporada 2
- The Eminence in Shadow - Temporada 1
- My Hero Academia - Temporada 6
- Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation - Temporada 2
- Mashle: Magia e Músculos - Temporada 1
- The Eminence in Shadow - Temporada 2
- Frieren e a Jornada para o Além - Temporada 1
- Silo - Temporada 1
Pesquisas do tipo são bastante usadas pelas empresas donas dos direitos autorais dessas produções e por operações governamentais contra pirataria, como a Operação Anime aqui no Brasil.
No mês passado o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil publicou uma nota informando a realização da segunda fase da operação, que busca combater a pirataria de produções japonesas e coreanas no Brasil. A Polícia Civil de Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo cumpriu 11 mandatos de busca e apreensão domiciliar, dois bloqueios e/ou suspensão de sites e desindexação de conteúdo em mecanismos de busca.
Veja também:
A Operação Animes é realizada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), através do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A associação japonesa Content Overseas Distribution Association (Coda) e a coreana Copyright Overseas promotion Association (COA) cooperaram com as autoridades brasileiras para remover o conteúdo compartilhado de forma ilegal.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?