Publicidade
SBT Games

Inédito! Remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door oficializa personagem trans

O remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door corrigirá os diálogos de Vivian, confirmando sua identidade trans e pertencimento à comunidade LGBTQIAPN+.

Vivian

21/05/2024

Publicidade

O remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door está prestes a ser lançado no Nintendo Switch, trazendo mudanças em relação à versão original.

Vivian, a manipuladora das sombras de Paper Mario: The Thousand-Year Door  (GC) - Nintendo Blast

Uma das alterações significativas é a confirmação da identidade de gênero de Vivian, uma personagem transgênero que já era reconhecida na versão japonesa do jogo original.

Diálogos de Vivian foram alterados na versão original

Paper Mario: The Thousand-Year Door oficializa personagem trans

Vivian teve seus diálogos alterados na versão ocidental do jogo para o GameCube, lançada nos Estados Unidos e Europa em 2004.

Agora, o remake corrigirá esse erro, mantendo a experiência fiel à original e confirmando a identidade de Vivian como parte da comunidade LGBTQIAPN+.

Vivian enfrenta preconceito, mas encontra apoio em Mario

Na história do jogo, Vivian enfrenta preconceito, mas encontra conforto na forma como é tratada pelo protagonista, Mario.

Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?

+ Clique aqui para seguir o canal do SBT Games

Ela é a segunda personagem transgênero oficializada na franquia Mario, sendo a primeira Birdo, de Super Mario Bros 2, cujo gênero foi confundido na tradução oficial do jogo, mantendo-se "indefinido" desde então.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade