Inédito! Remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door oficializa personagem trans
O remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door corrigirá os diálogos de Vivian, confirmando sua identidade trans e pertencimento à comunidade LGBTQIAPN+.

O remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door está prestes a ser lançado no Nintendo Switch, trazendo mudanças em relação à versão original.
Uma das alterações significativas é a confirmação da identidade de gênero de Vivian, uma personagem transgênero que já era reconhecida na versão japonesa do jogo original.
Diálogos de Vivian foram alterados na versão original
Vivian teve seus diálogos alterados na versão ocidental do jogo para o GameCube, lançada nos Estados Unidos e Europa em 2004.
Agora, o remake corrigirá esse erro, mantendo a experiência fiel à original e confirmando a identidade de Vivian como parte da comunidade LGBTQIAPN+.
Vivian enfrenta preconceito, mas encontra apoio em Mario
Na história do jogo, Vivian enfrenta preconceito, mas encontra conforto na forma como é tratada pelo protagonista, Mario.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
Ela é a segunda personagem transgênero oficializada na franquia Mario, sendo a primeira Birdo, de Super Mario Bros 2, cujo gênero foi confundido na tradução oficial do jogo, mantendo-se "indefinido" desde então.