Pirataria causa prejuizo de US$ 2,4 bilhões para mercado de mangás
A pirataria teve crescimento durante a pandemia, de acordo com pesquisa

Segundo pesquisa feita pela Nikkei, a pirataria causou um grande prejuízo na indústria dos mangás no ano passado, custando US$ 2,4 bilhões e demonstrando ter tido um crescimento inédito (principalmente por causa na pandemia).
Pesquisas do tipo são bastante usadas pelas empresas donas dos direitos autorais dessas produções e por operações governamentais contra pirataria.
Vale lembrar que os animes e mangás estão sendo consumidos mais do que nunca no ocidente. Takuto Yahata, chefe de animações japonesas da Disney+, chegou a afirmar que as produções estão entrando em sua era de ouro.
Veja também:
A Muso, empresa de análise dados, liberou recentemente, um relatório sobre pirataria que revelou que os animes representam 8 dos 10 títulos de televisão mais pirateados do mundo. Na lista, estão nomes como Jujutsu Kaisen, My Hero Academia e Friren e a Jornada para o Além.
No mês passado o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil publicou uma nota informando a realização da segunda fase da operação, que busca combater a pirataria de produções japonesas e coreanas no Brasil. A Polícia Civil de Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo cumpriu 11 mandatos de busca e apreensão domiciliar, dois bloqueios e/ou suspensão de sites e desindexação de conteúdo em mecanismos de busca.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?