Publicidade
SBT Games

Netflix: Usuários assistiram mais de 6 bilhões de horas de anime no ano passado

Netflix conta com produções de peso em seu catálogo

Death Note

30/05/2024

Publicidade

Os animes têm se popularizado tanto no Ocidente que várias empresas de streaming decidiram investir neles. A Netflix, por exemplo, tem aplicado bastante dinheiro no setor para poder disponibilizar animações japonesas em sua plataforma e, segundo relatório divulgado pela empresa, a decisão foi certeira. Os usuários do serviço maratoraram mais de 6 bilhões de horas de anime em 2023. 

A Netflix conta com diversos animes populares em seu catálogo, como One PieceFullmetal AlchemistCowboy Bebop e também, Death Note

É verdade que os desenvolvedores mais clássicos não estão muito satisfeito com os rumos da indústria de animes, mas há quem diga que o mercado está cada vez melhor. É o caso de Takuto Yahata, chefe de animações japonesas da Disney+, que afirma que as produções estão entrando em sua era de ouro por causa de seu crescimento no Ocidente. O serviço de streaming da Disney também tem colocado dinheiro no ramo. 

Veja também: 

Vale lembrar que recentemente, Michiyuki Honma, o presidente do Studio Pierrot (responsável por animes populares como Naruto Bleach), deu uma entrevista para a Natalie, em que afirmou que os animes estão ficando muito chatos e o motivo para isso estar acontecendo é a popularidade que as animações japonesas vêm ganhando fora do Japão nos últimos anos. Essas "mudanças" às quais Honma se refere seria a censura feita pela televisão ocidental. 

Hayao Miyazaki, lendário diretor do estúdio Ghibli, acredita que essa expansão da animação japonesa pode ser prejudicial no futuro. Também, ele acha que a era de ouro do anime acabou. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade