Netflix: Usuários assistiram mais de 6 bilhões de horas de anime no ano passado
Netflix conta com produções de peso em seu catálogo

Os animes têm se popularizado tanto no Ocidente que várias empresas de streaming decidiram investir neles. A Netflix, por exemplo, tem aplicado bastante dinheiro no setor para poder disponibilizar animações japonesas em sua plataforma e, segundo relatório divulgado pela empresa, a decisão foi certeira. Os usuários do serviço maratoraram mais de 6 bilhões de horas de anime em 2023.
A Netflix conta com diversos animes populares em seu catálogo, como One Piece, Fullmetal Alchemist, Cowboy Bebop e também, Death Note.
É verdade que os desenvolvedores mais clássicos não estão muito satisfeito com os rumos da indústria de animes, mas há quem diga que o mercado está cada vez melhor. É o caso de Takuto Yahata, chefe de animações japonesas da Disney+, que afirma que as produções estão entrando em sua era de ouro por causa de seu crescimento no Ocidente. O serviço de streaming da Disney também tem colocado dinheiro no ramo.
Veja também:
Vale lembrar que recentemente, Michiyuki Honma, o presidente do Studio Pierrot (responsável por animes populares como Naruto e Bleach), deu uma entrevista para a Natalie, em que afirmou que os animes estão ficando muito chatos e o motivo para isso estar acontecendo é a popularidade que as animações japonesas vêm ganhando fora do Japão nos últimos anos. Essas "mudanças" às quais Honma se refere seria a censura feita pela televisão ocidental.
Hayao Miyazaki, lendário diretor do estúdio Ghibli, acredita que essa expansão da animação japonesa pode ser prejudicial no futuro. Também, ele acha que a era de ouro do anime acabou.