Publicidade
SBT Games

Mais madura e resiliente, Copa Nobru celebra sua 12ª edição

Em entrevista exclusiva ao SBT Games, Nobru comemora mais uma edição de sua Copa e explica os objetivos do campeonato para o cenário de Free Fire.

Copa Nobru XII

05/06/2024

Publicidade

No último dia 24 de abril, começou em São Paulo a 12ª edição da Copa Nobru, torneio de Free Fire emulador organizado por Nobru, ex-jogador profissional, empresário e influenciador no cenário do battle royale da Garena. O organizador do campeonato leva seu nome, concedeu uma entrevista exclusiva ao SBT Games.

"É incrível [chegar à 12ª edição], cada torneio traz uma mistura de sentimentos, tanto para quem organiza, como eu e a equipe, como para quem joga e quem assiste. É aquilo de ficar tudo à flor da pele, torcendo pela sua equipe, ou até mesmo jogar e dar a vida, pois as pessoas sabem a importância de você conquistar o maior campeonato do cenário atualmente."

Quando questionado sobre qual seria a maior mudança da edição atual para a primeira realizada, Nobru relembra a importância de ter o próprio influenciador no centro e sua maturidade ao ser organizador e host dos eventos. "Eu diria que foi a maturidade, tanto dos players, quanto do cenário e a nossa mesmo. Às vezes a gente brinca sobre como um influenciador deve se portar, por ele estar num campeonato que não é online, num estúdio, então o que mais chamou atenção de todos que compõe isso foi o meu crescimento, basicamente um garoto que saiu de uma comunidade, fazia live pelo celular, e do nada estou deslumbrando num estúdio, onde produzem diversos programas de TV."

Quanto aos objetivos desta nova edição, em relação a entrega e criação de conteúdo e competitividade, o campeão mundial de Free Fire explica que sempre observa o que a comunidade deseja e também precisa. Ele relembra o recorde de audiência da Final passada, quando mais de 300 mil espectadores acompanharam a decisão.

Além da premiação, que totaliza R$ 60 mil nesta edição, Nobru também relembra a questão da união do cenário, que passou por momentos turbulentos nos últimos anos, com quedas de audiência e uma sensação de insegurança instaurada. O influenciador comenta que busca isso com iniciativas, como watchparties.

"Isso era uma questão importante, mas naquele momento me vi numa posição onde eu tive que ajudar, ajudei e fiz bem para a comunidade. Para esta temporada, eu recebi algumas críticas construtivas da comunidade, de pessoas que gostam da CPN e falam que ela não acontece com frequência, e tudo tem um motivo, acho que se fosse mais frequente poderia ficar enjoativo para o público. Devem ter pausas, mas estou num compromisso com a comunidade de fazer mais edições, onde já tive uma CPN por ano, mas agora queremos fazer mais edições, mais projetos para a comunidade."

Falando em mais projetos, Nobru não descarta outras edições da CPN de forma presencial e além: com doações para caridade e para vítimas de eventos climáticos, como é o caso da população do Rio Grande do Sul, que há um mês sofre com as enchentes em seu estado.

"Quero fazer outros projetos presenciais e até ajudando algumas causas, nós vemos o que está acontecendo no RS, uma situação muito complicada, então quem sabe um projeto da CPN ou do Nobru onde podemos arrecadar alimentos e roupas e fazer uma doação para as pessoas que estão sofrendo com isso."

A CPN XII está na segunda metade de sua fase de pontos e a definição para as finais se aproxima. Até o momento, o Fluxo lidera com 968 pontos, seguido por XLD Esports e F99, completando o Top3. Flamengo, AJF, Noise, Faz o P, LOS, Antisocial Team, Navy, Weed Revela e AJAX Elite completam a zona de classificação.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade